My name

10:08
Oi gente!
hoje eu vim falar mais um pouquinho sobre mim ... meu nome é Bárbara (como se não desse pra notar) mas eu quero é falar pra vocês porque eu tenho esse nome tudo graças a um carinha que viveu a muito tempo ele é ALVARENGA PEIXOTO (1744-1792).Depois dele participar da Inconfidência Mineira foi exilado  na Ilha das Cobras e de lá fez um poema para sua amada Bárbara Heliodora.Como meu pai recitava muito esse poema quando minha mãe estava grávida de mim ela resolveu me dar esse nome.
Eis o poema :
À Dona Bárbara Heliodora
ALVARENGA PEIXOTO


Bárbara bela, Do Norte estrela,
Que o meu destino Sabes guiar,
De ti ausente Triste somente
As horas passo A suspirar.

Por entre as penhas De incultas brenhas
Cansa-me a vista De te buscar;
Porém não vejo Mais que o desejo,
Sem esperança De te encontrar.

Eu bem queria A noite e o dia
Sempre contigo Poder passar;
Mas orgulhosa Sorte invejosa,
Desta fortuna Me quer privar.

Tu, entre os braços, Ternos abraços
Da filha amada Podes gozar;
Priva-me a estrela De ti e dela,
Busca dous modos De me matar!

Espero que tenham apreciado um pouco dessa minha história 
Beijinhos 
Babi Oliveira

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.