Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prostituição

Oi gente !
Na minha aula de Sociologia ontem meu professor começou a passar o filme :



Anjos do Sol é um filme brasileiro que fala sobre prostituição infantil e é baseado em fatos reais (o que me deixa mais revoltada).
Como eu ainda não terminei de ver o filme fazer uma sinopse minha é complicado então recorri a Wikipedia :

"Anjos do Sol conta a saga da menina chamada Maria, de quase doze anos, que no verão de 2002 é vendida pela família, que vive no interior do nordeste brasileiro, a um recrutador de prostitutas, imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor que vivia, pois não sabiam que se tratava exatamente o recrutamento. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica.(eu parei de ver o filme aki) Após meses sofrendo abusos, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, a prostituição se coloca novamente no seu caminho e suas atitudes, frente aos novos desafios, se tornam inesperadas e surpreendentes."

O filme não é recomendado para menores de 18 anos ! Fica o aviso !

Apesar do filme ter cenas fortes eu indicaria a todas as pessoas que tenham o mínimo de interesse por nosso pais ! A prostituição é uma realidade não podemos negar, sou totalmente contra em casos como o do filme onde crianças são vendidas ou se venda pois sua familia não tem condições, coisa que acontece muito nas áreas mais pobres do pais ! Mas tem pessoas adultas e que vêem o mercado como algo promissor e decidem trabalhar no ramo, com relação a estas pessoas eu não sou contra pois respeito a decisão de cada um.
Esse "mercado" nam inha opinião deveria ser regulamentado por lei, e que houvessem vistorias, para não acontecer o mesmo que aconteçeu com a Maria no filme, e "nessas casas" deveriam ter o minimo de seguranças para as pessoas que vendem seu corpo ( pois não é de hoje que houvimos falar das DSTs)

Parte do meu trabalho é falar o que eu penso sobre o tema ( foi o que acabei de fazer) e a outra parte  é pesquisar sobre o projeto de lei que por sinal existe a um tempim bom e não é aprovado em parte pela influencia religiosa que existe na câmera dos deputados .Pra quem quiser saber alguma coisa sobre o projeto : link

Mas o que eu quero saber com esse post é o que você  leitor do meu blog pensa sobre o assunto ! Aguardo Comentarios !

Babi Oliveira