Caminhando !



Sempre que a gente resolve fazer o combo dieta mais exercícios uma das primeiras coisas que agente pensa é na caminhada. Ela pode ser feita ao ar livre e também é livre de custos é só ter boa vontade e um pouquinho de tempo, os médicos a recomendam pelo menos 3x por semana com tempo médio de 40min.  


Ela ajuda a perder uns quilinhos a ativar nosso coraçãozinho e nosso pulmão e as articulações é claro, mas isso não é "a" novidade. O que me levou a fazer o post foi descobrir que a nossa querida caminhada também faz bem pra mente.


Um estudo na Universidade de Illinois nos EUA aumenta os circuitos do cérebro o que reduz problemas com a memória e a a falta de atenção. O estudo foi feito com dois grupos de pessoas acima de 70 anos, eles foram acompanhados por um ano.


Atenção : os resultados não vai aparecer do dia pra noite não baby, nos idosos da pesquisa os resultados começaram a aparecer só depois do 12º mês.






Vejamos agora um listinha com 10 motivos pra fazer caminhada:

1- Aumenta a liberação de endorfinas, ajudando no combate do estresse, ansiedade e depressão. ( resumindo deixa agente mais feliz)


2- Tonifica a musculatura das pernas, coxas e glúteos (as mina pira e os macho tbm )

3- Possui um gasto médio de 200-300 kcal/hora. Na subida o gasto calórico pode aumentar para até 450kcal/hora (pela primeira vez vi vantagem em morar no morro)
4- Melhora a circulação sanguínea
5- Auxilia na prevenção de varizes
6- Auxilia no controle do colesterol, aumentando o HDL(bom colesterol) e diminuindo o LDL (mau colesterol)
7- Melhora a atividade do sistema imunológico (- doença + balada)
8- Aumenta o metabolismo de repouso, aumentando assim o gasto calórico diário (até na hora do descanso ela ajuda a fazer sumirem as gordurinhas)
9- Aumenta a capacidade dos pulmões absorverem o oxigênio
10- Alivia os sintomas da TPM (vamo vê se assim alguém me atura nesses dias)

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.