Cabelo: Dramas de inverno

Gente no inverno nosso cabelo parece que eles ficam muito mais sensíveis e reagem a qualquer coisa de uma maneira espantosamente grandiosa não é mesmo? Por isso que nessa época do ano devemos redobrar os cuidados com eles.


E nós não podemos descuidar dos cabelos na estação que é considerada a mais elegante do ano. Pra isso tenho algumas dicas para evitar os problemas do inverno


Ressecamento






Duas coisas contribuem para o ressecamento dos cabelos nesses dias frios. Primeiramente e a redução no consumo de água, afinal no inverno agente não sente aquele calorão (claro que não neeh Bárbara invernos deveria sugerir alguma coisa fofa) então nem toma água. Mas temos que lembrar que não é só no verão que precisamos de água minha gente, nosso organismo precisa desse hidratante o tempo todo então que vire regra em nossas vidas, 2 litros de água vou beber todos os dias .


O segundo e aquele nosso amado banho quente, que nos aquece nesses dias frios, pois eles tiram a oleosidade do cabelo e o ideal seria que tomássemos banho morno, mas como eu sei que isso é quase impossível nesses dias gelados a solução e colocar uma touca na cabeça e tomar o banho normalmente ai por ultimo você lava a cabeça assim os fios não ficam tão expostos ao calor.


Oleosidade






Temos agora o outro lado da história, com o frio agente aca se descuidando e não lavando o cabelo tão regularmente até porque lavou tem que secar neeh gente porque os cabelos demoram a fazer isso naturalmente e dormir com ele molhado nem rola neeh, você pode ficar gripada. E outra assim como a água quente em regra retira a oleosidade alguns organismos entendem isso como um aviso para produzirem oleosidade em dobro pra repor ai ....vixi

Cabelos quebradiços






No frio principalmente pras pessoas que tem química no cabelo ficam com os cabelos mais arrepiados e quebradiços ( e a criança aqui fica com muita raiva por isso). Para evitar que isso aconteça só saia de casa com os cabelos secos  e o secador é super bem vindo. Ta ai uma coisa que eu faço sempre e posso dizer que super funciona.

Falta de brilho





Outro probleminha causado por sair com água nos cabelos, quando saímos com eles molhados as escamas do cabelos que estão abertas não refletem a luz. Então saia de casa com os cabelos secos mas também hidrate-os uma vez por semana durante o ano todo só assim eles terão brilho no inverno ok.


Queda de cabelo






Além dos motivos citados acima que aumentam também a queda de cabelo, nessa Ã©poca nosso organismo está com o sistema imunológico fragilizado e também pela maior ingestão de gorduras que existem nas guloseimas de inverno. A e também evite ficar estressada ok!  







Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.