Cabelo: perguntas e respostas


Quem nunca teve uma duvida se quer em como cuidar do cabelo ou se aquela dica da amiga realmente funciona que atire a primeira escova.
Bem fui pensando nessa nossa necessidade feminina e super justificada, afinal o cabelo mostra muito sobre nós, que resolvi trazer algumas respostas do super cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi ( que faz o cabelo das capas de revista que tanto amamos) sobre as nossas clássicas perguntas.

1. Faz mal pentear o cabelo durante o banho?
Se você usar um pente de dentes largos e fizer isso de forma delicada e após ter passado o condicionador, não tem problema.

2. Se eu dormir de cabelo molhado, ele vai cair?
Conheço várias tops que, depois de um dia de fotos, chegam em casa, lavam a cabeça e cama! E a cabeleira continua linda e forte.


3. Xampu e condicionador precisam custar caro para ser bons?

De jeito nenhum. Muitos produtos com preços populares tem fórmulas ótimas!

4. Do que os crespos não podem abrir mão?
Além do xampu e do condicionador específicos, o leave-in é indispensável.
5. Cremes de hidratação para usar em casa funcionam?
Sim! É só escolher uma marca boa e seguir as indicações descritas na embalagem.
6. Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo?Não, desde que você use sempre um spray térmico em cada mecha antes.
7. Lavar a cabeça diariamente estraga o cabelo?
O único problema é você acabar retirando a proteção natural dos fios. Se isso acontecer, eles podem ficar um pouco ressecados. Para evitar, basta usar menos xampu — e passar apenas uma vez.

8. Meu cabelo está seco e danificado. Como dou um jeito em casa mesmo?
Experimente usar uma máscara revitalizante poderosa. Indico a Hair Re.Source, Biotherm. Ela ajuda a reparar as fibras do cabelo.

9. Xampu 2 em 1 funciona?
Com tantas opções, para atender às particularidades de cada cabelo, não vejo por que investir nesse tipo de produto. Aliás, ele está até sumindo.
10. Quando lavo, o cabelo fica muito embaraçado, mesmo usando condicionador. O que faço?
Indico um produtinho que faz milagre: o Schwarzkopf Bonacure Moisture Kick Leave in Spray. Você chacoalha a embalagem, para misturar os ativos, e aplica nos fios úmidos. O pente vai deslizar como seda.

11. O que agride mais: o secador ou a chapinha?
Nenhum dos dois se você usar produto termoativado antes de usar qualquer aparelho.
12. O que agride mais: o secador ou a chapinha?
Nenhum dos dois se você usar produto termoativado antes de usar qualquer aparelho.

13. Qual o segredo para conseguir aquele look de praia, com a cara da Gisele?
No cabelo ensopado, espalhe o equivalente a duas avelãs da pomada Play Ball Beach Creme Tecni.art, L’Oréal Professionnel. Com a ajuda de uma toalha, amasse os fios no sentido das pontas à raiz. Acabe de secar com um difusor em velocidade baixa e finalize aplicando mais uma avelã do produto para dar textura.

14. De quanto em quanto tempo devo hidratar o cabelo no salão?
Uma vez por mês está de bom tamanho. Conforme os fios forem ficando mais saudáveis, você pode ir espaçando para 45 dias.

15. Qual o segredo para ter cabelo de comercial de xampu?
Uma lavagem impecável! Você precisa escolher um xampu e um condicionador eficientes para o seu tipo de cabelo. Depois, é preciso enxaguar muito, muito mesmo, e com água morna. Se ficar resíduo de produto nos fios, eles ficam opacos, pesados e sem brilho.

16. Qual o segredo para ter cabelo de comercial de xampu?
Uma lavagem impecável! Você precisa escolher um xampu e um condicionador eficientes para o seu tipo de cabelo. Depois, é preciso enxaguar muito, muito mesmo, e com água morna. Se ficar resíduo de produto nos fios, eles ficam opacos, pesados e sem brilho.

17. Meu cabelo é crespo e adoraria fazer luzes. Tomo quais cuidados?
Primeiro: não faça relaxamento ou alisamento, apenas luzes e hidratações semanais, mesmo em casa. Isso é importante porque retira um pouco do volume dado pelas luzes. Segundo: evite chapinha e secador.

18. Quais os danos causados pelo relaxamento?
A técnica deixa os fios mais ressecados e fragiliza sua estrutura interna, tornando-os quebradiços. Para evitar isso, o ideal é fazer hidratação semanal, mesmo que seja em casa.

19. Posso aliar vários finalizadores de uma só vez (silicone, antifrizz, protetor térmico e hidratante) ou é overdose?
Pode, até porque é difícil achar um item que resolva tudo. Mas acho que não precisa mais de três. Quando for fazer um mix, use menos quantidade de cada um, para não empastelar o cabelo. Assim que perceber os fios meio opacos, aplique um xampu antirresíduos.
20. Qual a sua regra de ouro quando corta o cabelo de top models?
Elas adoram risca no meio. Então, sempre faço o corte com os fios repartidos dessa forma. Depois, aplico spray Thermal Defense, L’anza, nas mechas e faço babyliss com o aparelho na vertical, deixando as pontinhas para fora.


Depois dessas dicas super bacanas nem vale mais reclamar na hora de cuidar do cabelo heim!

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.