Emagreça enquanto assiste TV



Se você adora assistir televisão, vai amar a novidade: uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que é possível emagrecer vendo seus programas preferidos.

De acordo com o estudo, para eliminar o excesso de peso, basta se levantar durante os comerciais e andar! Dessa forma, você aproveita cada minutinho livre do seu dia para acelerar o metabolismo – o que não acontece quando você fica sentada no sofá. Mas, para a caminhada fazer efeito, você precisa dar cerca de 100 passos por minuto.

Sugestão: marche no mesmo lugar.

A média de duração dos intervalos comerciais é de 3 a 5 minutos. Ou seja, dá para se exercitar por cerca de 15 minutos a cada novela!

Concentre-se no exercício
É preciso tomar alguns cuidados na hora de praticar atividades físicas em casa, especialmente quando se está na frente da televisão. “Qualquer exercício físico exige concentração e intensidade mínimas para trazer resultados. Uma hora de caminhada na esteira com velocidade em torno de 6,5 km/h pode queimar até 400 calorias”, orienta o preparador físico Fernando Béja, personal trainer especializado em fisiologia do exercício. Por isso, ignore os comerciais e concentre-se na atividade que você vai realizar.

Confira as 3 atividades físicas mais fáceis para fazer durante os comerciais:

Andar: 8 calorias por minuto

Pode ser na esteira, pela casa ou até no mesmo lugar, em ritmo de marcha. Andar não prejudica as articulações nem exige muito preparo físico, além de queimar gorduras e aumentar a resistência. Use
um tênis próprio para caminhada, assim você tira o máximo proveito da prática.


Dançar: 6 calorias por minuto

Separe suas músicas preferidas. Escolha faixas pequenas, que possam ser executadas durante o intervalo da novela. Na hora em que o comercial começar, coloque a TV no mudo e dê play no aparelho.


Pular corda: 15 calorias por minuto

Essa brincadeira de criança exige força, concentração e bastante fôlego. Trabalha os músculos das pernas, panturrilhas, braços, peitoral, costas, abdômen e glúteos. Use tênis para exercícios de impacto, eles amortecem as pisadas e protegem pés e articulações.

fonte:mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.