Receitinhas para cuidar da pele



Sabe aquelas receitas que sua avó ou sua tia vivem dizendo que é bom para isso bom para aquilo. Bem a maioria delas mesmo sem fundamento cientifico acabam dando certo (mesmo sendo nojento as vezes ).

E o melhor de tudo é que essas receitinhas acabam por ter ingredientes que todo mundo tem na cozinha de casa. Vamos ver duas dessas receitinhas para cuidar da pele ?

Com duas colheres de sopa de aveia em flocos misturadas com duas colheres de sopa de mel da pra fazer um esfoliante suave para o rosto. Depois de misturados os ingredientes, você espalha no rosto e colo fazendo suaves movimentos circulares e para retirar basta lavar a pele com água gelada. Fica o aroma do mel muito gostoso.

Para o corpo a esfoliação pode ser mais intensa afinal a pele não é tão fina e delicada como a do rosto, pegue duas colheres de sopa açúcar, uma colher de sopa de fubá e misture com quatro colheres de sopa bem cheias de azeite. Leve seu preparado para o banheiro, espalhe no corpo esfregando bastante nos cotovelos, joelhos, braços e coxas. Além de fazer uma leve massagem estimulante, essa esfoliação ajuda a desencravar pelinhos que ficam teimosos depois da depilação, sem contar o toque macio que deixa na pele.

E depois de toda essa meleca que tal um banhozinho pra terminar ?

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.