Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Alimentos da beleza

 

O rosto é nosso cartão de visita. Por isso devemos tratar de sua pele com muito carinho. Por estar exposta ao sol e intemperes do tempo, a pele do rosto sofre mais agressões e sinais da idade. Veja como uma nutrição adequada pode evitar ou minimizar esses efeitos, deixando seu rosto mais lindo e gracioso.

10 alimentos que valem por um tratamento estético para a pele do seu rosto

1. Tônico com cenoura: o ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado.

Indicação: uma cenoura pequena (72 g) por dia.

2. Sem rugas com frutas vermelhas: morango, amora e framboesa, ricos em cianidina e vitamina C, formam um exército imbatível contra o envelhecimento precoce da pele, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Além disso, elas atuam na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele.

Indicação: comer as frutas diariamente ou usá-las para sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.

3. Segurança 24 horas com iogurte: rico em probióticos, bactérias que regulam o intestino, o iogurte garante a beleza da pele ao dar equilíbrio ao organismo. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras.

Indicação: um pote (200 ml) por dia do produto desnatado.

4. Pele firme com abacaxi: a fruta tem uma substância antiinflamatória que atua diretamente na pele, combatendo acne e alergias. Além disso, o abacaxi dá firmeza aos tecidos.

Indicação: sucos, porção da fruta, assado, gelatinas, bolos, compotas e iogurtes. Comer 1 fatia (100 g), de três a quatro vezes por semana.

5. Mais juventude com uva! Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposta e com a pele mais bonita. Tem mais: elas evitam o envelhecimento precoce da pele.

Indicação: um cacho pequeno de uvas, três vezes por semana.

6. Pele vistosa com castanha do pará: ela previne o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos e contribui para manter a elasticidade natural do seu rosto.

Indicação: três castanhas-do-pará por dia.

7. Maciez com germe de trigo: rico em zinco e vitamina E, o germe de trigo garante uma pele macia e sempre jovem. Ele também evita a formação de acne e cravos!

Indicação: 1 colher (sopa) de germe de trigo por dia.

8. Regenerador celular com pepino! Esse vegetal é diurético, tem vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular, com um efeito extraordinário. Ele auxilia, ainda, na cicatrização.

Indicação: 1 pepino médio (150 g), quatro vezes por semana.

9. Salmão no combate ao câncer de pele: usar filtro solar diariamente é o primeiro passo para proteger sua pele contra a doença.  E acrescente salmão ao seu prato! Ele é rico em vitaminas C e D, que combatem o crescimento desordenado das células.

Indicação: 1 posta ou filé (100 g), de duas a três vezes por semana.

10. Sem pele ressecada com soja: ela é uma bênção para a pele e para a saúde em geral. A soja tem propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade. "Além de comer soja em grãos (em saladas), pode-se substituir o queijo tradicional por tofu, tomar sopinha de missô (massa de soja), consumir sojinha crocante, leite de soja e sucos à base da leguminosa", ensina a doutora Jane Corona.

Indicação: 1 colher (sopa) de soja por dia.

Agora dá para ter um "rostinho de boneca". Para conservar a beleza e saúde conquistada com esse cardápio utilize sempre protetor solar (não só no rosto, mas em todas as áreas expostas ao sol)  de acordo com a cor e sua pele. Confira abaixo:
  • Muito branca: fator 50
  • Brana: fator 30
  • Morena clara: fator 20
  • Morena: fator 20
  • Mulata: fator 15
  • Negra: fator 15

Para maiores informações consulte um dermatologista e um nutricionista.

Fonte: M de Mulher, Revista Nova, Cosmeticoseacessoriospkblog