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Dicas de exercicios funcionais


Ola pessoal, assim como eu, acredito que nem todo mundo aqui tem o dia inteiro livre para ficar praticando exercícios ou fazer uma academia, afinal com os dias cada vez mais corridos e as coisas pra fazer aumentando em uma velocidade cronica. Contudo os exercícios físicos são essências pra não ter uma vida sedentária e manter a boa forma não é.

Os exercícios a seguir são exercícios funcionais, ou seja, eles trabalham 2 músculos no mesmo movimento, ajudando a definir nossa silhueta e queimar aquela gordinhaa.



1) Braçõs + Pernas

De pé, com o pé direito no chão e o outro sobre uma flanela, deslize a perna esquerda, descendo o quadril até formar um ângulo de 90 graus na perna de apoio. Enquanto isso, eleve o braço acima da cabeça. Troque de lado.melhor hospedagem de sites
 De pé, com o pé direito no chão e o outro sobre uma flanela, deslize a perna esquerda, descendo o quadril até formar um ângulo de 90 graus na perna de apoio. Enquanto isso, eleve o braço acima da cabeça. Troque de lado.


2) Abdome + Pernas

Deitada de barriga para baixo e apoiada sobre os antebraços, coloque uma flanela embaixo de cada pé. Aproxime um dos joelhos do abdome, volte e repita o movimento com a outra perna.

3) Glúteos + Abdome

Deitada de barriga para cima, pernas flexionadas e pés apoiados sobre a flanela. Eleve o quadril e estique as pernas, deslizando-as sobre o solo. 

4) Abdome + Braços

Virada de barriga para baixo, pernas e braços esticados e mãos apoiadas sobre as flanelas. Com o impulso dos braços, traga o bumbum para a direção do calcanhar, sem tirar as mãos do chão. melhor hospedagem de sites

Essa série de exercícios foi criada pelo personal trainer Alexandre Bro da academia Pelé Club (SP).


Fonte:http://robertoaiabemassoterapeuta.blogspot.com.br/