Eleição - saiba o poder do seu voto

Gente as eleições já são semana que vem !!





Passou tudo tão rápido, esse ano ta voando minha gente, foi ontem mesmo que eu fiz dezoito anos, agora já vou fazer dezenove ( é porque faço aniversário dia 7 dia das eleições ).

Mas não sei se todas vocês já votam, mas essa é a primeira eleição que eu sou obrigada a votar, e eu não considero isso uma obrigação não tá, muita gente lutou e morreu para eu ter o direito de eleger quem vai me representar e melhorar as coisas que eu quero na minha cidade no meu estado e no meu país. 

Eu sempre fui meio envolvida com politica, meu pai era de um partido politico e gostava de participar das reuniões quando eu era pequena e eu sempre o acompanhava. Quando eu fiz 16 uma das primeiras coisas que pensei é que poderia votar ( era ano de eleição pra presidente, governador, senador, deputado e ta faltando mais um mas não sei quem é ) .



Mas falando serio, mesmo que você considere uma obrigação pense nos benefícios que estão na sua mão na hora que você vota. É você quem vai julgar se o prefeito atual e os vereadores fizeram um bom serviço se merecem ser reeleitos, e se você julgar que não, quem são os candidatos você já viu o plano de governo deles já procurou saber se a cidade tem verba ou pode ter para fazer tudo que eles prometem.

Tem gente que vota em alguém por um saco de cimento ( beneficio próprio) e depois esse alguém ganhar e não faz nada pra cidade ai o fulano que votou fica reclamando quatro anos é um absurdo.

Então aqui fica meu pedido de um voto consciente, para que o nosso Brasil só caminhe pra frente e nunca para traz.

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.