Pele sensível e seus cuidados



Ter pele sensível acaba por exigir alguns cuidados especiais, qualquer coisa tipo a mudança de um creme pode acabar por deixa-lá toda vermelha. Minha pele não é sensível a tal ponto  mas por ser muito branquinha qualquer coisinha fico toda vermelha, então a dica de hoje é pra cuidar das nossas peles afinal nós merecemos neeh.

A primeira dica é pras roubas prefira sempre que puder tecidos naturais tipo algodão pois eles são os que tem menor tendencia de desencadear alergia.

Usar produtos de criança é uma boa dica e sabe por que? Porque eles são os que contem menos substancias químicas, afinal as crianças tem a pele mais sensível por natureza. Outra dica legal é usar xampu de criança pra lavar o rosto eles removem cerca de 90%  de inchaço ou vermelhidão na areá dos olhos , pois remove as impurezas que acumulam nas pálpebras.


Usar sabonete neutro também é uma boa pedida que eu amo, também serve sabonete se criança pois eles são menos agressivos e tem ação desengordurante (mulherada com a pele oleosa enlouquece). 

Não esfregue demais a pele, afinal você nunca reparou que com isso ela fica vermelha. É o mesmo que passa base tentando economizar e esfregar de mais ela nunca vai ficar linda pois a vermelhidão sempre estará lá. Além disso você pode romper fibras de colágeno e elastina. Então moças de plantão tratem sua pele como gostam de ser tratadas, COM DELICADEZA.

Hidrate sempre, toda pele deve ser hidratada para evitar o ressecamento. Mas acho que já concordamos que nada que tenha cores forte ou cheiro muito forte, porque isso significa produtos químicos e esses tipo de produto não é ideal para seu tipo de pele ok.  

Evite roupas justas, por estarem sempre perto do corpo geram atrito que pode irritar a pele. Além do que todos independente da pele devíamos evitar, roupa muito justa atrapalha o crescimento do pelo e pode fazer com que ele encrave.


Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.