O mundo está rodeado de monstros


medo

Quando se é criança, antes de dormir, você pede pros pais contarem histórias, deixa a luz acesa, puxa a coberta até a cabeça, tudo na esperança de proteger de monstros imaginários que estão atrás de você. Mas a mente é maluca, te perturba e te faz acreditar que esses monstros já estão ali no seu quarto. E o pior, debaixo da sua cama! Então você corre pro quarto dos pais e dorme com as duas pessoas que te dão segurança.


Criança acredita mesmo que os pais são super-heróis, que eles estão ali pra nos salvar de tudo. Que colo de pai e mãe é o melhor lugar do mundo. E de fato é: é colo de proteção, de amor.

Então você cresce e perde os sonhos. Percebe que seus pais não eram super-heróis, eles só te amavam. E ainda amam, mas você crescer. E trocou de cama, de casa. Não puxa mais a coberta, vive suas próprias histórias e precisa apagar a luz antes de dormir.

Você cresce e não tem medo mais dos monstros que estão debaixo da sua cama, porque você sabe que eles não estão Eli. Mas o fato de eles não estarem mais ali, não quer dizer que eles não existam.

Você cresce e se dá conta de que os monstros existem sim, mas estão lá fora. Eles ainda estão atrás de você, querem te destruir, te atingir e te machucar. Os monstros estão por aí todos os dias loucos para puxarem seus pés e te verem no chão.

Sua vontade ainda é de correr pro colo dos pais, dormir com conforto e segurança. Mas você cresceu, seus pais não são super-heróis e não estão mais por perto o tempo inteiro para te proteger. Você terá que fazê-lo sozinho, criar coragem. A mesma coragem que teve quando apagou a luz pela primeira vez ou deitou sem a coberta. Você terá que criar coragem de abrir a porta e encarar o mundo.




Os monstros estão lá fora, mas só você pode impedi-los de te atacar.

Um comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.