Cabelos coloridos e saudáveis

Hoje eu uso luzes mas já fiz tintura e como sou preguiçosa pra retocar nem funcionou. Mas não muda o fato de todo mundo que tem ou já teve cabelo tingido sabe o quanto é difícil manter os fios saudáveis, hidratados e com brilho e manter a tinta sempre em dia.



Boas dicas pra consegui esse cabelo saudável (estilo a mulher da caixinha) são:

1.  Estar com o cabelo bem cuidado antes de iniciar o processo é super importante então hidrate bem os fios antes de receber a tinta. Aplique uma boa máscara de hidratação duas semanas antes de usar a tintura (na verdade recomendo uma vez por semana independente da tinta). Fazer isso  deixa o cabelo mais resistente para receber a tinta. 

2. Prefira as tinturas profissionais, que têm pigmentos que se fixam melhor aos fios e duram mais.

3. Peça para o seu o cabeleireiro fazer o procedimento sem marcar tanto a raiz assim, o a tinta fica com um efeito mais natural e, quando os fios crescem, não precisam de retoque regrado (quem nuca ficou apertada e teve que remarcar com o cabeleireiro?). 

4. Vá de mechas californianas ou ombré se deseja mudar o visual sem ficar escrava do retoque mensal! (olha meu caso ai gente) Em geral, elas podem ser retocadas a cada seis meses. Práticas, não? (eu retoco as luzes a cada três meses, quer dizer tento ne!)

5. Uma vez por semana, substitua o condicionador por uma máscara de hidratação (faço isso sempre só que não espero os 15 minutos deixo só três). Fios hidratados mantêm a cor por mais tempo e ficam macios e com mais brilho. 

6. Faça cauterização uma vez ao mês. Ela devolve a queratina que os fios perderam por causa da química, além disso, ainda sela as cutículas e fixa a tintura. (nunca fiz mas fiquei super com vontade de testar).

7. Na hora de lavar, recorra a produtos específicos para fios tingidos. Eles evitam a oxidação dos pigmentos e, por consequência, o desbotamento. 

8. Evite usar xampu de limpeza profunda. Ele abre as cutículas dos fios e faz com que a química dure menos no cabelo. (com tanta meleca que passo no cabelo acho impossível seguir a dica a risca mas deixo pra usar uma vez por mês, recomendo um fim e semana antes de retocar)

9. Opte por xampus a seco para diminuir a quantidade de vezes que seu cabelo é lavado com água e xampu. Com menos lavagens, a cor dura mais. (mas nada anti-higiênico lave os cabelos pelo menos 2x na semana ok!)

10. Recorra às máscaras tonalizantes no intervalo entre as tinturas. Elas devolvem a cor e o brilho dos fios progressivamente e reduz o uso da tintura que leva uma química mais forte.

11. Jamais lave os fios com xampu logo após uma tintura. Ele retira os pigmentos da tinta, fazendo com que desbote. Terminou de pintar lave com água fria e hidratante e garanta cabelos lindos.

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.