Como inserir o retinol na sua rotina de skincare

 Se você é um grande entusiasta do skincare com certeza já deve ter ouvido falar do ativo retinol, mas afinal o que é retinol ? Para solucionar essa pergunta e outras dúvidas que possa ter sobre como inserir o retinol na sua rotina de skincare estou escrevendo este post. 





O que é retinol ? 

O retinol é um ativo derivado da vitamina A que atua promovendo a renovação celular da pele. Isso significa que ele pode trazer alguns benefícios com o uso continuo como : 

  •  a redução de linhas e rugas
  • a uniformização de textura e tom
  •  luminosidade
  • aumento da firmeza 
  • redução de poros

Como o retinol funciona ? 


Ok você leu que ele pode trazer vários benefícios a sua pele mas ainda não entendeu como ele funciona de verdade então deixa eu explicar: 

O retinol inibi as enzimas responsáveis pela degradação de proteínas importantes para a pele como nosso também queridinho colágeno. Com isso ele melhora a textura das rugas deixando a pele mais lisinha com aquela textura que amamos. 

Além disso o retinol também estimula a renovação celular, estimulando a troca das células antigas pelas novas. 

E para completar ele também tem ação antioxidante impedindo os radicais livres de causarem maiores danos a nossa pele. 



Pode usar retinol todo dia ? 

Como o retinol pode te a função de renovação celular pode ser que dependendo o produto/ ou melhor da concentração do ativo a sua pele fique sensibilizada no inicio e tudo bem isso é normal ok ! 

Conforme você vai se acostumando com o produto você aumenta a frequência de uso, comece com uma a duas vezes por semana até que possa evoluir para o uso diário. Outra dica é começar aplicando o produto em uso noturno já que a luz do sol sensibiliza ainda mais a nossa pele. 

Vale lembrar que o retinol pode ser usado tanto de forma preventiva como de forma corretiva e é sempre bom ter um dermatologista acompanhando você na criação da sua rotina de skincare. 


Dicas de como inserir o retinol na sua rotina de skincare 

  • Como é um ativo que pode sensibilizar a pele procure sempre boas marcas antes de adquirir o seu produto já que um errinho na formula pode causar danos a sua pele 
  • Comece utilizando duas vezes por semana e conforme sua pele for acostumando com o produto você pode aumentar a frequência 
  • Caso sua pele apresente sensibilidade passe um hidratante levinho antes da utilização ajuda a diluir o ativo e sua pele a aceitar melhor ele 
  • Quando estiver introduzindo o retinol ( nas primeiras semanas de uso ) evite combinar com outros ácidos já que sua pele já vai estar sensível pelo ativo novo 

Onde encontrar produtos com retinol ? 


Vou deixar aqui uma listinha de produtos que cotem o ativo de marcas confiáveis ok ! 




* alguns dos links são de afiliados isso significa que eu ganho uma pequena comissão caso você compre através deles, isso não afeta em nada o preço final para você. 

E ai agora você vai inserir retinol na sua rotina de skincare ?
Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários !

Compartilhe o post e ajude na divulgação do blog 

Pegue mais dicas no Pinterest >> Brincando com Moda
Me siga no Instagram >> @brincandocomoda

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.