Rotina básica de cuidados com a pele

rotina de cuidados basicos com a pele


Cuidar da pele, mante-lá limpa e hidratada é algo básico não ? Então porque muita gente não faz ? 
A resposta que eu vejo para isso são várias desculpas desde não saber a importância dos cuidados com a pele a não saber quais produtos e em qual ordem usar. 

Então para acabar de vez com isso resolvi montar uma rotina básica de cuidados com a pele, com poucos produtos que todo mundo pode e deve fazer. 


*Este post pode conter links de afiliados, isso significa que se você comprar algum dos produtos indicados eu ganho um pequeno valor. Isso não altera em nada o valor do produto para você. 

ROTINA DA MANHÃ


De manhã você acorda sem maquiagem, então você não precisa passar demaquilante, mas você precisa sim, limpar a sua pele. Pois, durante a noite o seu corpo libera toxinas, suor e oleosidade.


CUIDADOS COM A PELE PELA MANHÃ


1º Passo 


O 1° passo da sua rotina é a limpeza. É muito importante que você use um sabonete indicado para o rosto, porque o Ph da pele do rosto é diferente do Ph da pele do corpo, eu no momento estou usando o effaclar que é indicado para peles oleosas.

2º Passo


O 2° passo da nossa rotina de cuidados com a pele é a tonificação. Existem no mercado vários tipos diferentes de tônicos, eles podem ser esfoliantes, hidratantes, entre outros. Você precisa escolher um que seja adequado para o seu tipo de pele. 

Eu estou usando o da Aloe BHA Skin Toner da Beneton mas como ele é um produto coreano mais difícil de encontrar vou deixar indicado os da Neutrogena que eu já usei e também são ótimos, só lembre de escolher o correto para o seu tipo de pele.


3º Passo 


O 3° passo são os cremes para o rosto e para os olhos. Nessa hora que você pode usar vários cremes diferentes, podendo ser hidratante, anti-idade, um creme para acne, dependendo do produto indicado pela sua dermatologista. Eu gosto muito do Hidratante a base de retinol da Dearskin  que o retinol é um derivado da vitamina A sendo um agente anti-age.

4 º Passo 


O 4° passo é o protetor solar que é muito importante para prevenir o envelhecimento e doenças como o câncer de pele. Hoje em dia existem no mercado protetores com o toque seco, anti-idade e até com cor. Então não tem mais a desculpa de que “eu não uso protetor porque ele deixa a minha pele grudenta”. Eu gosto e já uso a anos o Episol Color ele tem cor e já resolve pra mim o lugar da base na maquiagem no dia a dia, ah e a minha cor é a extra-clara. 

BÔNUS


Aqui não é um passo essencial e você pode pula-lo se quiser, mas um item que tem me ajudado a sobreviver aos dias quentes é a água termal ou água de beleza e um produtinho que você pode passar em qualquer momento, você pode aplicar no começo da rotina de cuidados com a pele, no final ou até depois da maquiagem, eu uso ao longo do dia para refrescar a pele que vai perdendo um pouco da hidratação ao longo do dia.


ROTINA DA NOITE



1º Passo 


O 1° passo da rotina da noite é a limpeza. Se você passou maquiagem durante o dia, você precisa começar removendo a maquiagem com um demaquilante ou com uma água micelar.

A água micelar demaquila, limpa, tonifica e ajuda a regular o Ph da pele. É um produto que pode simplificar a sua rotina de cuidados com a pele.

Depois de remover a maquiagem você pode lavar o seu rosto com um sabonete facial, o mesmo da manhã.

2º Passo 

O 2° passo da noite é tonificar, o tônico vai remover as impurezas de dentro dos poros, então mesmo depois do sabonete facial eu sinto que ele retira o restinho da maquiagem que ainda ficou na pele.

3º Passo


E o 3º passo são os cremes noturnos, séruns, anti-idade, hidratantes, ácidos, tratamentos…De noite é a hora de aplicar os produtos mais espessos e até aqueles que não podem ser expostos ao sol. Como eu falei na rotina da manhã, você irá aplicar primeiro os produtos com a textura mais leve e por último os com a textura mais densa.


É muito importante que você consulte um dermatologista para aplicar os produtos indicados para o seu tipo de pele e para a sua idade.

Então me conta você faz a sua rotina de cuidados com a pele todos os dias ? 

Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários !

Compartilhe o post e ajude na divulgação do blog 

Pegue mais dicas no Pinterest >> Brincando com Moda
Me siga no Instagram >> @brincandocomoda

Um comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.