Como ganhar dinheiro no Pinterest em 2020

como ganhar dinheiro no pinterest sendo um iniciante


Ganhar dinheiro online é algo que muitos desejam e se você está incluído nesse grupo de pessoas você tem que conhecer o poder do Pinterest e ver como ele é uma verdadeira mina de ouro. Seja para você que deseja vender seus próprios produtos ou deseja ganhar marketing de afiliados, o Pinterest pode ser ENORME para você em seus esforços de ganhar dinheiro. 

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o Pinterest. Mas a primeira coisa que você quer é ter uma conta no Pinterest. Não é necessário iniciar um blog, mas eu recomendo iniciar um blog.

*este post pode conter links de afiliados isso significa que eu ganho uma pequena quantia caso você compre algo através deles, isso não gera nenhum custo adicional para você.


Crie uma conta no Pinterest para ganhar dinheiro no Pinterest como iniciante

criar uma conta profissional no pinterest e ganhar dinheiro online


1. Inicie um blog

Você não precisa de um blog para ganhar dinheiro no Pinterest, mas é altamente recomendável. Fazer vendas com guias e tutoriais de COMO FAZER é muito mais fácil. Às vezes, seu público está enfrentando o mesmo problema que você experimentou. Seu produto pode resolver o problema deles, o que é fácil de explicar se você possui um blog.

Você pode escrever como o produto específico resolveu seu problema e, na postagem do blog, pode vincular ao produto.


2. Crie uma conta comercial no Pinterest para ganhar dinheiro 


Crie uma conta no Pinterest e converta-a em uma conta comercial. Se você realmente deseja criar uma ótima conta otimizada desde o início, aprenda com o e-book Manual do Pinterest  Ã‰ um ótimo curso que pode ajudá-lo a criar uma ótima conta desde o início, mostrando como e quantas pastas deve cirar e como otimizar seu nome e descrição para os mecanismos de buscas. 


3. Crie belos gráficos e placas

Criar belos gráficos é a chave para o sucesso no Pinterest. No entanto, existem muitos fatores que desempenharão um papel importante na criação da presença no Pinterest, criando gráficos atraentes fará a diferença. O Pinterest é um mecanismo de pesquisa visual. Imagens bonitas atraem pessoas a clicar nelas. Use o Canva para criar gráficos. É fácil de usar e amigável para iniciantes.

Ao iniciar no Pinterest, crie pelo menos 10 painéis e preencha-os com parte do seu conteúdo. Além disso, procure conteúdo de outras pessoas e procure algum conteúdo viral.



4. Participe de grupos/tribos específicos de nichos


Embora os conselhos de grupo não sejam considerados tão lucrativos como costumavam ser, mesmo assim, os conselhos de grupo o ajudarão quando você estiver começando. Você pode verificar-se no Pinterest em quais grupos você deseja ingressar ou pode usar o Tailwind e participar das tribos, eu realmente amo.

Procure placas de grupo específicas para nichos. Envie a eles um e-mail de acordo com as regras do grupo. Se você não for aceito por algumas diretorias do grupo, não fique desanimado, tente com um pouco mais.

5. Comece fixando seu belo conteúdo


Agora que sua conta do Pinterest está configurada para fixação e você criou alguns painéis, é hora de começar a fixar. Pin seus pinos para placas específicas de nicho. Você pode começar a fixar manualmente no início. Pin de forma consistente a cada dia. Além disso, procure palavras-chave para sua conta do Pinterest. 

6. Aumente seu público

Você não precisa de uma quantidade enorme de tráfego para ganhar dinheiro com marketing afiliado, mas uma quantidade considerável de público-alvo é necessária para fazer vendas. Quando você conhece seus leitores e os problemas que estão enfrentando, pode ajudá-los a resolver o problema promovendo o produto certo. Além disso, promova apenas produtos dos quais seus leitores obterão valor.



Agora, a parte divertida é como o Pinterest pode ganhar dinheiro.
O Pinterest pode ser usado para ganhar dinheiro com ou sem um blog. As duas estratégias funcionam, mas é sempre recomendável criar um blog. 

  • Promovendo suas postagens no blog
  • Usando links afiliados nos seus pinos
  • Promovendo suas próprias postagens no blog
  • Trabalhando como estrategistas do Pinterest
Antes de iniciar sua jornada de marketing de afiliados, você deve saber quais produtos deseja promover. Você deveria saber
  • Faça uma lista dos produtos que você está usando
  • Verifique se esses produtos podem resolver os problemas que seus leitores estão tendo
  • Esses produtos possuem programas afiliados?
  • Inscreva-se nesses programas de afiliados e obtenha links de afiliados para os produtos
Como ganhar dinheiro no Pinterest como iniciante com marketing afiliado
como ganhar dinheiro usando o pinterest

1. Usando links afiliados em seus pinos
A partir de agora, o Pinterest permite links afiliados. E se você souber usá-los para fazer vendas, poderá ganhar um bom dinheiro. Algumas das empresas não permitem links diretos para os produtos, você deve ter cuidado com eles. Aqui, um blog faz a mágica. Você pode escrever uma postagem e criar um link para produtos em seu site. Quando um leitor chega ao seu site, a partir daí, ele pode clicar no link e acessar o site do produto.
O marketing de afiliados é ótimo se você não possui seus próprios produtos. Você recebe uma comissão por fazer uma venda .
Se você quiser aprender marketing afiliado, pode aprender com o Alex, do Formula Negócio Online. Ele tem um ótimo curso de marketing afiliado. Este curso é incrível para os comerciantes afiliados novatos.
Uma das partes mais importantes para ter sucesso no Pinterest é esclarecer o que seu público deseja de você. Se eles estão interessados ​​em cuidar de animais de estimação, promover produtos de beleza não é uma boa ideia.
Dica: promova apenas produtos que você ama a si mesmo ou que ache que podem ajudar seu público a resolver seus problemas.
Existem duas opções para imagens que você deseja usar para produtos afiliados
  • Use as imagens fornecidas pelo fornecedor
  • Crie pinos usando suas próprias imagens
Ambas as estratégias funcionam. Você pode usar as imagens fornecidas pelo fornecedor ou sua própria imagem. Você só precisa verificar o que funciona para o produto que está oferecendo. Teste seus pinos e veja quais têm melhor desempenho em relação a seus produtos. E verifique se o criador ou o proprietário do produto permite que você use suas próprias imagens. Use vários pinos para um único produto.

2. Promova seus próprios produtos

A promoção de seus próprios produtos no Pinterest também é uma ideia lucrativa para ganhar dinheiro. Se você possui uma loja Etsy, Shopify ou qualquer outra plataforma de comércio eletrônico, pode aproveitar o Pinterest para ganhar dinheiro e expandir seus negócios. Aqui, novamente, você pode vincular diretamente aos seus próprios produtos ou ao seu blog (se você tiver um junto com os produtos) para fazer vendas. Dizem que mais pessoas estão prontas para comprar coisas no Pinterest do que qualquer outra plataforma

3. Trabalhando como estrategista do Pinterest

Há uma pergunta: você pode ser pago ao Pin? A resposta é sim. Se você acertou o Pinterest e gosta de gastar uma boa quantidade de tempo, pode começar a trabalhar como estrategista do Pinterest. Ou Assistente virtual do Pinterest. Você pode oferecer muitos serviços para ganhar dinheiro enquanto fixa.
O Pinterest é incrível para o tráfego e as empresas de blogs, mas algumas pessoas estão ocupadas demais para gastar tempo fixando no Pinterest. Aí vem a necessidade do estrategista do Pinterest / Assistente virtual do Pinterest. Como assistente do Pinterest, você criará contas, fixará para seus clientes e fará outros serviços necessários para o bom funcionamento da sua conta.

4. Direcionar tráfego para o seu blog

Se você estiver usando o Pinterest, poderá usá-lo para direcionar muito tráfego para o seu blog. Estou recebendo a maior parte do meu tráfego do Pinterest e a cada dia os números crescem mais, eu aprendi várias estratégias com  o e-book Manual do Pinterest e realmente recomendo a leitura se você quer usar o Pinterest para atrair mais trafego para o seu blog.
Espero que essas dicas o ajudem a ganhar dinheiro trabalhando em casa.
Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários ! 

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.