TikTok: nove dicas para conseguir mais seguidores e fãs no aplicativo



O TikTok é a rede social do momento e se você é um influenciador digital deveria criar sua conta agora ! 

O TikTok é uma das redes sociais mais populares do momento, com aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). Segundo a consultoria SensorTower, o app de vídeos e dublagens foi o quarto mais baixado no segundo trimestre de 2019, passando da marca de 1 bilhão de downloads. Portanto, conseguir seguidores e fãs no app pode ser cada vez mais importante para alcançar sucesso como influenciador digital.

Eu relutei um pouco com o TikTok confesso, achava que as edições e danças não eram meu estilo, mas graças ao BTS ter criado sua conta oficial eu baixei o aplicativo e comecei a assistir vários influenciadores e agora também me tornei parte da comunidade oficialmente - isso significa que agora além de assistir eu posto vídeos. Então bora seguir meu perfil lá @barbaraoliveirablog . 

E agora resolvi compartilhar algumas dicas que eu estou usando para crescer na rede social.

1. Poste conteúdo original


Postar conteúdo original é a regra de ouro para conseguir seguidores em qualquer plataforma, e no TikTok não seria diferente. Criar vídeos iguais aos que todo mundo está fazendo é o caminho mais curto para você se perder na multidão. Para se destacar, é preciso inovar de alguma forma.

Como o TikTok é repleto de clipes de dublagens de músicas, fugir um pouco deste formato pode ser uma saída. Tutoriais ou demonstrações de habilidades com maquiagem, esquetes de humor, criação de desenhos e outros conteúdos que mostrem um talento especial são algumas possibilidades para tentar se destacar na rede social.


O ideal é continuar propagando sua mensagem, eu por exemplo já falo de moda e beleza por aqui e me dediquei a este tipo de vídeo lá também assim se a pessoa resolver me procurar em outras redes vai ver que tipo de conteúdo que ela já gosta em outros formatos. 


2. Publique todos os dias


Freqüência é a palavra de ordem em todas as redes sociais caso você queira ter sucesso. Poste vídeos diariamente ou, pelo menos, uma vez a cada dois dias. Desta forma, seu perfil será mais facilmente encontrado por novos seguidores, ao mesmo tempo em que as pessoas que te seguem serão fidelizadas.


3. Preencha seu perfil completo


Um perfil atraente também é essencial para os seguidores — para isso, é fundamental preencher todos os campos disponíveis. A foto de perfil e o nome de usuário são, naturalmente, os campos que pedem maior atenção. Coloque uma boa imagem, de preferência de qualidade profissional, e crie um nome de usuário fácil de lembrar.


Além disso, conecte suas contas do Instagram e YouTube, o que fará com que o fluxo das outras plataformas ajude a movimentar sua conta no TikTok. Também não se esqueça de adicionar uma descrição, de forma que os membros da comunidade possam conhecer você melhor.


4. Interaja com seus seguidores

Algo óbvio não ! Mas que muitas vezes no meio da confusão de criar conteúdo acabamos esquecendo. Mas dar atenção aos seguidores é um ótimo jeito de atrair mais pessoas e manter uma base de fãs cativa. 

Interaja com seu público curtindo e respondendo aos comentários. Mostre que você está aberto a receber críticas e sugestões, o que faz com que as pessoas se sintam construindo seu perfil junto com você.

5. Use boas hashtags


É importante usar hashtags nas publicações. Assim como em outras redes, são as tags que vão dar visibilidade ao seu post, permitindo que ele seja encontrado por outros usuários. Mas não basta digitar qualquer coisa depois do "#" — é preciso usar boas hashtags para que seu vídeo tenha um bom alcance.



O próprio TikTok indica a quantidade de usos que determinada palavra tem, o que é um forte indicador da popularidade de uma hashtag. No entanto, se você usar um termo que todo mundo também está usando, o mais provável é que seu conteúdo suma no mar de vídeos com aquela palavra-chave.


6. Participe de desafios


Challanges estão na moda neh ! E é uma outra maneira de alavancar suas publicações com a ajuda de hashtags. A rede social possui uma aba inteira dedicada a eles, aumentando consideravelmente as chances de você aparecer entre os destaques.

7. Tome nota dos perfis populares


Pode parecer contraditório com a primeira dica mas não é, criar conteúdo original não significa que você não possa se inspirar e aprender com outros usuários. Uma boa fonte de inspiração é a aba "Para você", que reúne os clipes que o TikTok julga mais interessantes de acordo com o seu perfil.

Essas criações têm sempre milhares de curtidas e centenas de comentários, e navegar por elas pode te dar uma dica do que funciona na plataforma. O segredo aqui é captar aspectos que tornam o vídeo bem-sucedido — boa iluminação, hashtags, forma de interação com seguidores — e aplicar na sua própria produção original.


8. Use músicas populares


O TikTok tem suas raízes no Musical.ly, e essa vocação não foi abandonada na transição. O aplicativo conta com um catálogo enorme de músicas, dos mais variados estilos musicais. Ao criar um vídeo, toque em "Adicionar um som" e selecione a faixa preferida. Para facilitar a escolha, a plataforma indica o que está "bombando" no momento.

Outra forma de incorporar uma música é tocando no botão de vinil nos clipes de outros usuários. Assim, se você gostar de uma faixa e quiser colocá-la também na sua criação, basta seguir esse passo.


9. Melhore a qualidade dos vídeos


Qualquer câmera de smartphone serve para filmar os vídeos que serão postados no TikTok. No entanto, um equipamento profissional faz toda a diferença para que você se destaque e consiga os seguidores que deseja.

Da mesma forma, saber operar uma câmera profissional e aplicar efeitos de pós-produção e edição são ações que vão garantir um visual ainda mais interessante às suas filmagens.

E ai curtiu as dicas ? Tem outras dicas de como ser popular no TikTok, compartilha com a gente ! 

Compartilhe o post e ajude na divulgação do blog 

Pegue mais dicas no Pinterest >> Brincando com Moda
Me siga no Instagram >> @brincandocomoda

Um comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.