Como criar conteúdo viral para o instagram: 3 dicas fáceis de seguir



Uma das melhores maneiras de crescer o seu perfil no instagram é criando posts virais. Quando você aparece na aba explorar do instagram, ou fica como conteúdo relevante em várias #hashtags o alcance de sua publicação aumenta repentinamente e assim você consegue ganhar dezenas de novas curtidas, comentários e seguidores. 

Mas para conseguir destaque no instagram você tem que entender a plataforma: como, quando e o que postar

*este post pode conter links de afiliados, isso significa que eu ganho um pequeno percentual caso você compre através do link, isso não muda em nada o preço final para você. 

O que significa "ser viral" no instagram 


O primeiro passo é entender o que ser viral no insgram significa. Ser viral é adquirir um alto poder de circulação na rede, alcançando assim grande popularidade entre as pessoas. Para analisar os se seus posts no instagram estão se tornando virais olhe para os números de visualizações únicas x número de seguidores, total de compartilhamento, like e a taxa de engajamento.

Leia também: Como incorporar o feed do instagram no seu blog 

Como se tornar viral no instagram ? 


Para fazer com que suas postagens aparecem na aba explorar do instagram e também que ranqueiem entre os mais relevantes nas pequisas de #hashtags você tem que entender como o algoritmo do instagram funciona. 

A rede social avalia a quantidade de curtidas, comentários, salvar e compartilhar de suas postagens para classifica-las. Resumindo o conteúdo que obtiver boas métricas em um curto período de tempo é classificado como relevante por estar recebendo bastante engajamento da comunidade. É por isso que muita gente fala por ai que os primeiros 20 minutos após a publicação são os mais importantes e sim eles são realmente significativos para o instagram. 

Vale lembrar aqui que o algorítimo do instagram também valoriza se o engajamento não esta vindo só da sua pagina inicial. Exemplificando:  Se alguém (seu seguidor) compartilha sua postagem nos stories e os seguidores dele vão no seu perfil e interagem com a sua postagem isto se torna muito relevante para o instagram. 

Criando conteúdo viral para o instagram 


Existem regras básicas quanto estamos falando de criar conteúdo viral para o instagram: 

  1. Crie conteúdo relevante
  2. Públique no momento certo
  3. utilize as hashtags corretas 

1. Crie conteúdo relevante 


Antes de tudo você precisa encontrar conteúdo que é relevante para o seu público mas que também tenha bastante potencial de se tornar viral no instagram. 

O que eu faço para encontrar este conteúdo: 

  • analiso as ultimas postagens e vejo o que o meu público tem mais curtido 
  • dentro to tema mais curtido pesquiso na aba explorar vejo o que está bombando na plataforma e como poderia adequar o conteúdo ao meu estilo e se faz sentido para a audiência que já possuo. 
* A intenção aqui não é copiar é entender o que outros perfis semelhantes estão fazendo e tentar fazer um conteúdo melhor e mais completo.

2. Públique no momento certo 


Tão importante quanto se manter constante no instagram é publicar no momento certo quando seus seguidores estão mais ativos. Pasa saber que momento é este você pode usar as análises que o próprio instagram oferece lá você vê quais dias e horários a sua audiência está mais engajada, assim o seu post tem mais chances de se tornar viral. 

3. Utilize Hashtags corretas 


Você provavelmente já ouviu falar da importância das hashtags para o instagram, elas funcionam como uma tag de classificação dos posts fazendo com que se torne fácil para o usuário possa pesquisar determinado assunto. Do mesmo modo elas tem potencial de mostrar uma postagem sua para novos usuários. 

 A melhor maneira de usar as hastags é dividindo-as em de alta, média e baixa popularidade. Usar hasstags de alta popularidade farão com que seu post tenha potencial de receber bastante engajamento quando é postado mas isso não dura muito pois logo ele desaparece nas dezenas de posts com a mesma hashtags e é ai que entram as hastags de médio e baixa popularidade, mesmo que o engajamento não seja tão alto quanto as de alta popularidade você continua a receber engajamento delas por um longo período. 


E ai o que acharam das dicas, querem mais dicas sobre instagram? 

Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários ! 

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.