Livro: O caminho da independência financeira

14:47
o caminho da independência financeira


Independência financeira é um assunto que a cada dia mais norteia a cabeça de nós brasileiros, principalmente com a crescente popularidade de canais de finanças como o Me Poupe e o Primo Rico. 

Todo mundo quer ser rico mas nem todo mundo tem um plano pra isso, e o plano é a parte  importante aqui, mesmo que o plano varie para cada pessoa. 

Eu comecei neste mundo pelo canal Me Poupe  depois dele conheci vários outros e confesso que atualmente estou mesmo obcecada no assunto assisto pelo menos um vídeo por dia e leio um livro por mês, as finanças ainda sou conservadora mas estou lendo justamente para tentar apostar mais. 

O livro O caminho da independência financeira apareceu para mim enquanto eu estava navegando a seção de livros gratuitos disponíveis para o kindle e bem era de graça então por que não lê-lo poderia ter uma sacada que eu ainda não tinha visto. 

PS: o kindle é uma ótima indicação para quem ama ler como eu mas que realmente não gosta de carregar peso para todos os lugares que vai. 

Sinopse: 



Alcançar a Independência Financeira certamente não é um objetivo fácil, mas também não é impossível. Em cada um desses onze capítulos você encontrará dicas de como ficar um passo mais perto deste objetivo. Se você quer saber como chegar até a independência financeira, passo-a-passo, este é o livro certo para você.


O que eu achei: 





O livro é bem iniciante e sem conceitos avançados sobre finanças mas ele tem tudo o que você precisa para começar ou para entender a importância de começar a investir, além de explica de forma simples como funcionam os investimentos. 

Coisas como: como funciona o seu triangulo financeiro entre você --> trabalho --> despesas e como muda-lo para você-->trabalho e investimento --> despesa até chegar em investimento-->despesa-->você . 

Me encantei pela simplicidade do livro ao explicar diversos conceitos e certamente o recomendaria para todos os amigos que estão perdidos em relação a sua vida financeira. 


Mas claro este não é um livro cheio de sacadas inéditas e coisas sobre as quais você nunca ouviu falar, então se você já domina o básico sobre investimentos eu não diria que é uma leitura necessária.  

E ai você já leu este livro ? Há algum outro sobre educação financeira que você queira recomendar ? 

Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários ! 

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.