Rotina de cuidados com a pele - produtos que eu uso e recomendo

Rotina de cuidados com a pele


Se a algo que eu prego insistentemente por aqui e na minha vida pessoal com todas as pessoas que conheço nos últimos anos é o cuidado com a pele. Praticar um uma boa rotina de cuidados para manter a sua pele saudável hoje e para o futuro é algo em que eu acredito e estou sempre à procura de mais conhecimentos e testar novos produtos bem como manter os que funcionaram para minha pele. 

Ao uma rotina de cuidados com a pele é sempre recomendável que você procure um dermatologista pois ele/ela é o profissional indicado para te ajudar a conhecer mais sobre a sua pele e conhecimento é tudo na hora de montar uma rotina de cuidados com a pele.

Depois que vocês descobrirem o seu tipo de pele você pode pesquisar mais produtos e ativos que podem fazer bem a sua pele e conversar com o seu dermatologista que é o que eu faço. Minha pele é oleosa, depois do tratamento com isotretinoina ela ficou normal, mas ainda com tendência a oleosidade só que eu gosto de manter a minha pele sempre bem hidratada então eu procuro produtos que entreguem esse resultado e mostro para o meu dermatologista para juntos montarmos a minha rotina de cuidados com a pele.

*Este post contem link de afiliados, isso significa que ao você comprar alguma indicação eu recebo uma pequena quantia, mas isso não muda nada no preço final para você. 


Eu já comentei por aqui sobre a rotina de 10 passos de cuidados com a pele das coreanas que é uma meta de pele que eu adotei na vida. O que não significa que todos os produtos tem que ser coreanos bem longe disso a maioria dos produtos que uso hoje são brasileiros. Eu ainda não uso 10 produtos na minha rotina e sendo sincera esse número ou um número fixo de passos não é algo em que eu acredito a rotina de cuidados com a pele vária para cada pessoa com cada pele.

Estou me adaptando e testando novos produtos e montando uma rotina que se adapta a minha pele mas de uma forma geral  considero que o principal é limpar bem a pele, tonificar para que os produtos de hidratação adentrem na pele, gosto de usar um sérum mas não acho obrigatório, hidratar e proteger sempre. 


MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE




A minha rotina de cuidados com a pele consiste em: 


Uma das linhas que mais fizeram bem para minha pele e a qual eu recomendo grandemente para meus seguidores são produtos da Dearskin e eles resolveram presentear meus seguidores com um super desconto em novembro no Black Friday então você poderá obter 10% de desconto ao usar o cupom do blog para adquirir seus produtos. 

Você pode obter 10% de descontos com o cupom BARBARACHAVES10 nos produtos Dearskin

Rotina de cuidados com a pele



Clansing Oil


Usar um cleansing oil é algo que só adotei depois de conhecer a rotina de cuidado com a pele das coreanas e eu posso dizer que não vivo mais sem, ele serve para derreter todos os resíduos oleosos para da sua pele, maquiagem e o óleo extra produzido pela pele  e vai fazer muita diferença se você tem acne ou cravos eles reduzem ou desaparecem quando você usa um Cleansing Oil além de tirar a maquiagem melhor do que qualquer demaquilante que eu já tenha usado.

Limpador a base de água


Ele remove o restante das impurezas que estão na sua pele e deixa ela pronta para receber os outros passos de tratamento da sua rotina de cuidados com a pele.

Tônico 

A função do tônico é reequilibrar o pH da pele, que pode ser alterado pela maquiagem, pela poluição e por todas as impurezas que entram em contato com a pele diariamente. Assim deixando a pele pronta para os próximos passos. 

Sérum


Eu não considero o uso de séruns como algo obrigatório na rotina de cuidados com a pele de qualquer pessoa mas não posso deixar de dizer que eles são uma estrelinha a mais pois são os produtos que realmente vão tratar ou no meu caso prevenir qualquer ponto que você queira na sua pele sejam manchas, acne ou outra coisa de lhe incomode.

Hidratante


O hidratante ajuda a repor a água e os nutrientes da pele, melhorando tanto o aspecto quando a saúde do seu rosto, eu gosto de usar na minha rotina de cuidados com a pele um que contenha retinol na composição pois o retinol aumenta a capacidade de renovação da pele, deixando a região mais fina, lisa e uniforme.

Protetor Solar


O Protetor Solar é aquele item da rotina de cuidados com a pele que todo mundo sabe que tem que usar e parecemos ignorar esta informação o que é um tremendo erro. Eu uso e recomendo a todos acordou passe protetor, todos os dias da sua vida, faça a chuva ou faça sol, se vai ficar em casa ou sair não importa use protetor solar. Ele protege a pele contra os raios UVA e UVB, agindo como um escudo entre a sua pele e os efeitos nocivos dos raios solares.


Agora que você já tem uma rotina básica de cuidados com a pele é hora de coloca-la em pratica. Me conte quais passos você já adota na sua rotina de cuidados com a pele.


Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.