ENEM

16:52


O Exame Nacional do Ensino Médio...tornou-se um verdadeira vestibular de cunho nacional, se isso por um lado é bom também temos o lado ruim dessa história.Hoje eu vim aki pra falar como alguém que tenta pela segunda vez fazer o que ama! O sistema do enem que leva ao sisu e ao prouni é Ã³timo...  Ã© de certa forma algo que faz com que vc concorra a um numero delimitado de universidades.Se por um lado vc só tem que pagar uma taxa de inscrição que esse ano foi de R$30,00 por outro temos faculdades que ainda não aderiram ao programa ou continuam cobrando suas taxas para a a segunda etapa.Eu estudei minha vida inteira em escola publica e por isso ganho um abono de 15% na minha nota e não me orgulho disso pois as escolas publicas do pais deveriam ser no mesmo nível das particulares,mas isso é outra coisa.O Enem tem o ponto favorável de acontecer na cidade mais próxima e o desfavorável de sempre ser na escola mais longe da sua casa. Não critico a ideia do sistema mas falta muito ainda pra ser algo dos sonhos.Eu assim como todos que fizeram a prova espero que consiga finalmente ingressar em uma universidade  no curso que eu quero, mas como eu não posso viver só de esperança  estou tentando também faculdades particulares as quais espero pagar com um emprego que pretendo arrumar e me tornar mais uma entre inúmeros brasileiros que trabalham o dia todo para  pagar a faculdade e que o resto da grana não da nem pra comer, além de que por muitas vezes chegam cansados nas faculdades não podendo absorver o máximo do conteúdo e que passam inúmeras noites em claro pois é o Ãºnico tempo que lhes resta para estudar.Pelo menos eu ainda tenho meus pais que vão ajudar a me sustentar e não tenho que preocupar com marido nem filhos....espero que o governo se lembre dessas pessoas e de mim tbm.Agora é aguardar o dia 26/10 e conferir quantas questões você acertou, mas se não tiver acertado tantas quando pretendia não fique triste a conta para calcular a nota do  enem é meio maluca e super difícil de entender espere até que sua nota seja divulgada para estourar o champanhe ou desperdiçar suas lágrimas.


Beijinhos 
Babi Oliveira

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.