Resenha: Effaclar Concentrado - Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay



Tem a pele oleosa e/ou acneica ? Procurando um sabonete eficaz na hora de lavar o rosto ? Então se liga no Effaclar Concentrado que ele pode ser um bom aliado na sua skincare.

Eu comecei a usar o Effaclar Concentrado por recomendação do meu dermatologista mas também porque eu havia pedido ele para trocar o sabonete em barra que eu usava antes pois acredito ser mais higiene e preservar melhor a formula do produto usar produtos líquidos que eu só tiro o que vou usar. 


O que a marca diz 


O limpador de pele oleosa limpa suavemente as impurezas e reduz o excesso de óleo, ajudando a evitar o excesso de secagem.

A lavagem do rosto é formulada com pidolato de zinco para purificar a pele e ajudar a remover o excesso de óleo. Este limpador facial foi testado em peles sensíveis.

  • Sem óleo
  • Sem parabenos
  • Sem álcool

Lista de ingredientes 


AQUA / WATER
SODIUM LAURETH SULFATE
DECYL GLUCOSIDE
GLYCERIN
SODIUM CHLORIDE
COCO-BETAINE
SALICYLIC ACID
PEG-150 PENTAERYTHRITYL
TETRASTERATE
PEG-6 CAPRYLIC/CAPRIC GLYCERIDES
ZINC GLUCONATE
SODIUM HYDROXIDE
CAPRYLOYL SALICYLIC ACID
TETRASODIUM EDTA
CITRIC ACID
MENTHOL
POLYQUARTENIUM-47
HEXYLENE GLYCOL

Bons ativos do Effaclar Concentrado 


LHA

O LHA, um ativo da família dos alfa-hidroxiácidos, promove a remoção da oleosidade pelo afinamento da epiderme, que ajuda a melhorar a qualidade da pele e diminuir o brilho da pele oleosa. A substância também possui ação queratolítica, que ajuda a impedir a formação de cravos. Além dos benefícios proporcionados para a pele acneica, o LHA age na prevenção e tratamento do envelhecimento.

Ácido Salicílico 

O Ácido Salicílico é um ativos que promove remoção de gordura e afina a região cutânea  o que ajuda a minimizar o excesso de brilho e diminui os comedões. Em dermocosméticos de limpeza o ácido salicílico, tem função adstringente, para remover a oleosidade, e ação esfoliante das camadas mais superficiais, além de ajudar a diminuir as bactérias do rosto, evitando a acne. Além disso, a substância também tem ação anti-inflamatória, que auxilia no tratamento da acne em geral.

Modo de usar 


Eu uso o Effaclar Concentrado duas vezes ao dia na minha rotina de skincare, uma vez pela manhã como meu primeiro passo de limpeza. Já a noite eu uso depois do meu Cleasing Oil como o passo de limpeza a base de água - não entendeu dos passos se liga neste post sobre rotina de beleza coreana. 

Minhas impressões 




Tem um cheirinho mentolado e a sensação refrescante de menta também fica na pele após a lavagem O Effaclar Concentrado limpa bem a pele e faz bastante espuma ( o que não significa nada ) dando um sensorial bem legal também. Gosto muito dele por possuir ativos bem interessantes para pele oleosa como o LHA e o Ácido Salicílico. 

Outra coisa bem interessante para mim é que o Efaclar Concentrado tem o pH é de 5.5, que é próximo da pele o que ajuda a deixar tudo equilibrado. Ele não contém sabão, álcool, parabenos e corantes que são coisas que eu venho reparando cada vez mais e evitando em vários produtos de skincare. 

Custo x Benefício 


Eu comprei o meu na Época Cosméticos ( você pode ver o vídeo de comprinhas de cosméticos ) o meu é de 300g e paguei R$71,90, mas você também pode comprar a versão de 60g e 150g caso queira experimentar o produto.

E você já usou o Effaclar Concentrado ? Quais fora as suas impressões ? Comente também quais sãos os seus sabonetes preferidos para limpar o rosto!

Compartilhe o post e ajude na divulgação do blog 

Pegue mais dicas no Pinterest >> Brincando com Moda
Me siga no Instagram >> @brincandocomoda



Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.