CONFIRA OS BENEFíCIOS DA BANANA


Além de ser uma das frutas mais populares do Brasil a Banana é barata, fácil de descascar e muito saborosa. Além de todas essas qualidades, ela ainda apresenta vários benefícios para a nossa saúde. Então gente, saibam por que a banana por mais que pareça simples é um alimento poderoso.

Muito rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, a banana promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Além disso, possui também uma grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.
Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda a prevenir depressão e doenças cardíacas. O fruto da bananeira não é somente uma potência nutricional, ele é a solução perfeita para matar aquela fome fora de hora e para prolongar a sensação de saciedade por mais tempo.
Então, se você começou a caminhar, correr ou praticar qualquer tipo de exercício físico, saiba que a banana pode se tornar uma grande aliada na busca por uma vida mais saudável.

Importante:
Por conter 3 açúcares naturais, a sacarose, a frutose e a glicose, além da fibra, a banana é um energético natural e, por isso, é a fruta preferida dos esportistas que, ao comerem 2 bananas, têm energia o suficiente para 90 minutos de exercícios físicos.
A Banana é realmente um remédio natural para várias doenças. Quando você a compara com uma maçã, ela tem 4 vezes mais proteínas, 2 vezes mais carboidratos, 3 vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro e o dobro de outros minerais e vitaminas. Também é rica em potássio, sendo uma das melhores fontes deste juntamente com o melão.

Confira abaixo alguns dos motivos para adicionar a banana no seu dia a dia:
• A banana contém uma substância chamada serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor.
• Por conter ferro estimula a produção de hemoglobinas e ajuda em caso de anemia.
• Rica em potássio e pobre em sal, a banana é perfeita para baixar a pressão arterial.
• Rica em fibras, a inclusão da banana nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal.
• A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.
• Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.
• Rica em vitamina B acalma o sistema nervoso.
• A banana também é indicada para quem parou de fumar, pois – rica em vitamina B6 e B12 – diminui os efeitos da falta de nicotina.

Curiosidade:
Muitos tratamentos anti nicotina utilizam a Banana em seu processo as vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio repõem o que o corpo perde com a falta da nicotina, portanto, a banana pode ser utilizada para que as pessoas parem de fumar.

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.