5 beneficios da maçã para você !

09:00
A maçã é uma fruta comum no dia a dia brasileira, e como toda a fruta tem lá seus benefícios e como eu to no meu climinha de dieta saudável resolvi contar os benefícios dessa fruta que além de gostosas é pratica e barata (mais importante pra gente que é adolescente pobre).

5 benefícios da maçã

A Maçã Diminui o Colesterol

Apenas uma maçã possui aproximadamente 4g de fibras.Uma parte disso esta na forma de pectina, um tipo de fibra solúvel que é associada a redução dos niveis de colesterol ruim. Então bora comer maçã e com casca ta minha gente é só lavar bem a casca que ta tudo bem, você não vai morrer não ta !

Melhora as Funções Cerebrais


Segundo o Good Housekeeping, a fruta tem sido associada a um aumento na produção de acetilcolina, que se comunica entre as células nervosas. Isso faz com que a maçã possa ajudar a memória e diminui as chances do desenvolvimento do Alzheimer. Ótimo pra quem como eu assim tem que lembrar de um montão de coisas de uma vez e na época de prova fica até loca com tanta matéria pra saber. 

Diminui o Risco de Diabetes


Um estudo publicado esse ano no American Journal of Clinical Nutrition, descobriu que as maçãs, bem como peras e amoras, estavam ligadas a um risco menor de desenvolvimento de diabetes tipo 2 por causa de uma classe de antioxidantes. Ponto pra gente que adora maçã mas não dispensa um docinho.

Pode Combater o Câncer


Em 2004, uma pesquisa francesa descobriu que a maçã possui uma substancia capaz de prevenir o câncer de colon. Um estudo mais recente feito em 2007, encontrou compostos adicionais que parecem lutar contra o câncer de colon, fígado e mama. Uau !

Combate Resfriado


Embora não seja ser tão eficiente como a laranja, a maçã também possui uma quantia considerável de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Uma fruta média possui cerca de 14% da ingestão diária da vitamina. Um suquinho de laranja com maçã cai bem né.


Eu adoro maçã e como a geladeira aqui de casa ta cheia delas me sinto na obrigação de oferecer : E ai quem aceita uma maçãzinha ?

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.