Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 Beneficios da Maçã


A maçã é uma fruta comum no dia a dia brasileira, e como toda a fruta tem lá seus benefícios e como eu to no meu climinha de dieta saudável resolvi contar os benefícios dessa fruta que além de gostosas é pratica e barata (mais importante pra gente que é adolescente pobre).

A Maçã Diminui o Colesterol

Apenas uma maça possui aproximadamente 4g de fibras.Uma parte disso esta na forma de pectina, um tipo de fibra soluvel que é associada a redução dos niveis de colesterol ruim. Então bora comer maça e com casca ta minha gente é só lavar bem a casca que ta tudo bem, você não vai morrer não ta !

Melhora as Funções Cerebrais

Segundo o Good Housekeeping, a fruta tem sido associada a um aumento na produção de acetilcolina, que se comunica entre as células nervosas. Isso faz com que a maçã possa ajudar a memória e diminui as chances do desenvolvimento do Alzheimer. Ótimo pra quem como eu assim tem que lembrar de um montão de coisas de uma vez e na época de prova fica até loca com tanta matéria pra saber. 

Diminui o Risco de Diabetes

Um estudo publicado esse ano no American Journal of Clinical Nutrition, descobriu que as maçãs, bem como pêras e amoras, estavam ligadas a um risco menor de desenvolvimento de diabetes tipo 2 por causa de uma classe de antioxidantes. Ponto pra gente que adora maçã mas não dispensa um docinho.

Pode Combater o Cancêr

Em 2004, uma pesquisa francêsa descobriu que a maçã possui uma substancia capaz de prevenir o cancêr de colon. Um estudo mais recente feito em 2007, encontrou compostos adicionais que parecem lutar contra o cancêr de colon, fígado e mama. Uau !

Combate Resfriado

Embora não seja ser tão eficiente como a laranja, a maçã também possui uma quantia consideravel de vitamica C, que fortalece o sistema imunológico. Uma fruta média possui cerca de 14% da ingêstão diaria da vitamina. Um suquinho de laranja com maçã cai bem né.

Eu adoro maçã e como a geladeira aqui de casa ta cheia delas me sinto na obrigação de oferecer : E ai quem aceita uma maçãzinha ?

Fonte: http://portalgmais.com