6 cursos que toda blogueira de sucesso deveria fazer

Você quer tornar o seu blog o seu trabalho de tempo integral ? Sim isso é possível mas você vai precisar de estratégias e profissionalizar o seu blog.

As redes sociais hoje são um caminho sem volta, elas estão consumindo cada vez mais tempo do nosso dia e o que antes pertencia só aos jovens, hoje está ai para todos ou vai dizer que desde o seu priminho de 1 ano até a sua avô já não sabem o que é o facebook ou não gostam de um certo canal no youtube ?



Por isso trabalhar com blog e redes sociais é algo tão incrível, só que sejamos muito sinceros aqui, pessoas que querem iniciar sua carreira como blogueiro ou digital influencer surge todos os dias e para ter sucesso nesse mercado é preciso se destacar, mas como fazer isso ?

Para isso primeiramente você tem que se fazer algumas perguntas : 

  • O que eu faço de diferente ? 
  • O que leva as pessoas a consumirem o meu conteúdo e não o de outro ?  
  • Como meu conteúdo afeta a vida das pessoas ? 

A execução de um blog de sucesso envolve muitas partes móveis, incluindo redação, edição, marketing, fotografia, redes, gerenciamento de administradores, gerenciamento de mídias sociais, trabalho com marcas e aprendizado das cordas dos negócios on-line lucrativos.

Nessa jornada de profissionalizar o seu blog e redes sociais e fazer deles sua fonte de renda há muito o que se aprender diariamente, pois as plataformas mudam constantemente e a forma como as pessoas interagem com elas também. 

Aqui no blog tem alguns artigos que podem ajudar você nessa jornada: 

 - Como é um dia na vida de um blogueiro - que pode te ajudar a organizar e criar uma rotina no seu trabalho
10 dicas de SEO para blogueiros - para ajudar você a otimizar o seu blog e trazer mais visitantes para ele organicamente
 - O que é e como fazer um Mídia Kit para o seu blog - para te ajudar a criar o Midia Kit documento importante na hora de fazer parceria com marcas

Sempre trago conteúdos como estes por aqui e recomendo que continue acompanhando o blog para ter acesso a esse conteúdo gratuito. 

Além de consumir conteúdos como os citados acima para profissionalizar o seu blog é importante também fazer alguns cursos sobre áreas em que você tenha mais dificuldades eu precise se especializar mais. 

Vou trazer aqui uma lista de 6 cursos que com qualificações que são importantes para blogueiras e quem trabalha com mídias sociais. 

1 - COMO AUMENTAR AS VIZITAS DO SEU BLOG 




Visualizações são o motor que impulsiona um blog, conseguir gerar um bom trafego para o seu blog é uma das primeiras coisas que um blogueiro precisa saber. Além de atrair vizitantes um blog também tem que saber fidelizar seus leitores e saber ler o que o os dados de trafego apresentam sobre a sua audiência. 



2 - COMO SER APROVADO NO GOOGLE ADSENSE

 Existem diversas formas de monetizar o conteúdo do seu blog, uma das mais básicas é com o google adsense, pois você já pode começar a monetizar mesmo com poucas visualizações. 

Entenda o que é o google adsense, como a monetização através dele funciona e principalmente quais os requisitos do google para fazer parte do seu programa de parceria. 


3 - DESIGN CANVAS - BÁSICO AO AVANÇADO



O canva é o que eu considero hoje a melhor ferramenta de design gratuito (também tem a versão paga), ele me ajuda a criar artes para o blog, meu Mídia Kit, capa para os meus vídeos pro youtube e posts para minhas redes sociais. Claro ele não se limita a isso e nem o curso inclusive já até escrevi aqui no blog formas de ganhar dinheiro com o canva já que no site é possível criar cartões e panfletos entre outros items. Este curso te ensina a melhor maneira de aproveitar a plataforma. 


4 - MANUAL DO PINTEREST 




Eu também já escrevi vários post aqui sobre como o Pinterest tem sido uma ferramenta incrível que vem me ajudando a atrair público para o meu blog. Eu fiz o curso da Nanda e a cada dia tenho mais visualizações advindas do Pinterest é incrível. 

Neste e-book ela te ensina o que é o Pinterest, te mostra quais designes de pins funcionam melhor e quais os resultados que ela tem atingido com o Pinterest.



5 - TEMPLATES MÍDIA KIT & PROJETOS



O Midia Kit é a porta de entrada quando você quer fazer parceria com alguma marca ou empresa, nele você conta um pouquinho sobre o seu blog e os serviços que você oferece. Mídia Kit é um documento disponibilizado pelos blogueiros responsável por apresentar o blog, o público que acessa e demais dados relevantes, além de todos os espaços publicitários e os preços que você cobra por eles. Sem dúvida, é um recurso essencial para quem deseja ganhar dinheiro com o blog, pois é ele que motivará o anunciante a contratar espaço publicitário no seu blog e/ou redes sociais. 

O Template Mídia Kit & Projetos possui 32 modelos, todos modelos verticais, elegantes e modernos, com estética minimalista e profissional para você poder utilizar 


6 - YOUTUBE TURBO



O youtube tem se mostrado uma excelente ferramenta seja para otimizar e agregar o conteúdo que você já produz no blog, seja para impulsionar produtos como afiliado ou ainda para quem investe somente no canal. Esse curso ensina como funciona o Youtube e como colocar seus vídeos nas primeiras paginas. 



Espero que esses cursos ajudem vocês na sua carreira de digital influencer e depois de fazer algum deles vem aqui e me conta o quanto eles te ajudaram. Eu acredito muito que sempre devemos invertir em conhecimento é o melhor caminho para alcançar o sucesso. 

Inclusive comprando com o s links desse post, você ainda contribui com o blog!

Um beijo e até o proximo post.


Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.