Como é um dia na vida de um blogueiro

21:07
Você já se perguntou o que um blogueiro faz durante o dia ? Bem eu estou aqui para compartilhar informações e te contar tudo sobre a vida de um blogueiro.

o que faz um blogueiro


Quando digo às pessoas que sou blogueiro, elas costumam rir e dizer algo como "deve ser bom ser pago para sentar em casa e escrever". Outras pessoas parecem confusas e perguntam: "como você ganha dinheiro fazendo isso?" Todo mundo parece pensar que é algo fácil e simples e que o dinheiro vem como mágica, mas estão enganados trabalhar como um blogueiro realmente é um trabalho muito duro ! 

Esclarecendo que este é um dia de um blogueiro que leva seu blog como um negócio online e não alguém que tem o blog como hobby

Claramente há uma confusão sobre o que os blogueiros fazem o dia todo e eu estou aqui para esclarecer isso.

Será um pouco diferente para cada pessoa, dependendo de onde eles estejam em sua jornada de blog. Mas, na maioria das vezes, os blogueiros estão administrando seu próprio pequeno negócio on-line.

A execução de um blog de sucesso envolve muitas partes móveis, incluindo redação, edição, marketing, fotografia, redes, gerenciamento de administradores, gerenciamento de mídias sociais, trabalho com marcas e aprendizado das cordas dos negócios on-line lucrativos.

*este post pode conter links de afiliados isso significa que eu ganho uma pequena porcentagem caso você adquira o produto, mas isso não gera nenhum custo extra para você. 

Um dia na vida de um Blogueiro 

o que um blogueiro faz durante o dia



  • Acordar e ler todos os e-mails, tenha uma caixa de e-mail dedicado ao seu blog e não o confunda com seus e-mails pessoais, eu os leio pela manhã enquanto tomo meu café da manhã no meu celular e já respondo todos que consigo pelo celular, alguns eventualmente eu necessito do meu notbook para responder. 

  • Depois hora de partir para os conteúdos que geraram renda no meu blog eu sempre escrevo os post patrocinados e os que vou incluir algum link de afiliado e os agendo antes de me dedicar aos outros conteúdos. Todo o conteúdo que trago para o blog independente de me gerar renda ou não tem que ser algo que amo e que faz sentido para a minha audiência. 

Se você quer aprender a trabalhar como afiliado e montar o seu próprio negocio online eu recomendo o curso Formula Negocio Online eu ainda não conseguir terminar ele todo são muuuitas aulas e muito conteúdo incrível para você aprender. 


  • Depois crio temas e postagens para manter a constância do blog, me atualizo e pesquiso sobre o que os meus leitores querem ler o que está em alta, tiro fotos para post de resenhas e gravo vídeos para o youtube, eu tento manter a frequência de pelo menos um post por dia aqui no blog e um vídeo por semana no youtube.

  • Hora de ir para o marketing que para mim consiste em revisar os artigos que vão sair no próximo dia pensando diretamente no SEO assim como posts antigos que não tiveram muitas visualizações. Eu também faço a divulgação do post do dia em todas as mídias sociais, instagram, facebook, twitter mas o meu foco está no Pinterest ele pode trazer grande tráfego pra o seu blog. 

Aprenda como usar o Pinterst para trazer tráfego para o seu blog com o Manual do Pinterest, ele te explica como a plataforma funciona e como você pode atrair trafego para o seu blog através dela. 

Eu crio cerca de 3 pins para o post do dia e pelo menos mais um 5 ou 10 para posts antigos através do Canva e os agendo usando o Tailwind, que é uma plataforma que analisa meu melhor horário para as postagem e os publica automaticamente, se cadastre através deste link e ganhe um mês grátis para testar o Tailwind. 


  • Logo após chegou a hora de cuidar das minhas redes sociais, eu normalmente tiro um dia da semana para preparar os post do instagram eu normalmente os anoto em um bloco de notas ou no word para posta-los em meu melhor horário e eu simplesmente os replico no facebook. Então eu checo as minhas redes sociais todos os dias para responder comentários e directs além de dar algumas opiniões sobre temas relacionados ao blog lá no twitter. 

  • Depois eu procuro produtos que eu acho que serão interessantes para minha audiência e claro que vão lhes entregar um grande valor para que eu possa me afiliar e coloca-los na minha lista de divulgação. 
  • E o mais desafiador mandar e-mail para marcas com as quais eu desejo trabalhar, quando iniciei o blog eu não gostava de fazer isso acreditava que as marcas é quem deveriam entrar em contato comigo mas com o tempo e muitos posts lidos e vídeos assistidos depois de outros blogueiros percebi que é quase impossível que uma marca dê conta e note todos os influenciadores de uma vez e você tem que correr atrás do serviços que deseja, o único ponto a ressaltar aqui é que tem que ser algo que entregue muito valor para sua audiência. 
Se você também está enfrentando um desafio ao mandar e-mail para marcas e não sabe como fazer parcerias eu recomendo que você leia o meu post Como conseguir parcerias para o seu blog lá eu explico tudo sobre parceria para blogueiros

Está é basicamente a minha rotina como blogueira é claro a vantagem de se trabalhar em casa é que essa ordem não precisa ser extremamente rígida, sempre podem ocorrer compromissos que alterem um pouco a ordem das tarefas mas eu tento manter tudo nessa ordem para que eu não me perca e atrase algum conteúdo. 

Sim é muita coisa para fazer e há dias que eu me pergunto se realmente vou dar conta de tudo mas o melhor em ser um blogueiro é que eu posso trabalhar na minha casa perto da minha família e não tenho que enfrentar transito eu ter um chefe. Essas vantagens realmente fazem valer a pena ! 

Eu escrevi este artigo porque realmente desejo ser sincera com vocês! Como é divertido ser um blogueiro mas como também envolve muito trabalho duro, para mostrar que se ser um blogueiro é o seu sonho você realmente pode fazer isso! 

Deseja saber mais sobre a vida do blogueiro? Participe da minha comunidade de blogs grátis! Trabalhamos juntos todos os dias para aumentar o tráfego do nosso blog, compartilhar dicas de blogs e espalhar o amor por meio de tópicos de compartilhamento social.

Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários !

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.