10 dicas de SEO para blogueiros

19:00
Oi pessoal, hoje vamos falar de SEO - Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca e abordar 10 dicas para fazer o seu blog se posicionar bem em mecanismos de pesquisa como o Google e atrair mais trafego. 

Confesso falar sobre SEO sempre foi algo complicado para mim, eu sempre estou lendo artigos a respeito e sei que melhorar o SEO dos meus artigos é o melhor para o meu blog. Mas cá entre nós nunca pareceu ser algo simples e fácil de fazer pois é meio confuso no inicio mas no final se torna algo mais simples e vale todo o esforço dedicado. 

*este post pode conter links de afiliado isso significa que se você comprar algum produto indicado por mim eu ganho uma pequena parte do valor, isso não altera em nada o valor final para você. 



Noções Básicas de SEO para blogueiros 


Nós blogueiros precisam de tráfego para nossos blogs e uma das melhores maneiras de o conseguir de maneira orgânica (gratuita) e através dos mecanismos de pesquisa. Aumentar seu público e atrair clientes em potencial é essencial se você quer tornar o seu blog o seu negócio de tempo integral. Técnicas básicas de SEO são fundamentais para blogs de negócios eficazes - e a melhor parte é que a maioria delas não custa nada, exceto tempo.

Aqui estão alguns itens importantes de SEO a serem abordados:

1) Verifique se o design do seu blog é compatível com dispositivos móveis . A maioria das plataformas CMS possui modelos responsivos que ajustam a exibição em telas para dispositivos móveis e computadores. O Google coloca grande ênfase no design otimizado para celular em seus resultados orgânicos. 


2) Verifique se as suas páginas carregam rapidamente . A velocidade de carregamento da página é um importante fator de classificação. Igualmente importante: o carregamento lento da página afasta os leitores! A velocidade do site é um problema complicado - pode resultar de armazenamento de imagens desajeitado, falhas de hospedagem e outros problemas técnicos. Essa é uma área em que você pode precisar da ajuda de um desenvolvedor com proficiência em seu CMS.

3) Identifique palavras - chave estratégicas para otimizar nas postagens do seu blog. Itens a serem considerados na seleção de palavras-chave:
  • Palavras-chave bastante populares podem não ser ideais; é melhor procurar um volume menor, mas palavras-chave longtail altamente relevantes, nas quais você tem uma boa chance de classificação.
  • Suas palavras-chave devem ser totalmente relevantes para o assunto da sua postagem.
  • Se você deseja gerar leads, procure palavras-chave com intenção de compra, como "produto x à venda".
4) Otimize uma postagem para três ou quatro frases-chave, no máximo. Uma ou duas menções diretas de uma frase direcionada são necessárias; usar algumas variações na palavra-chave além disso é bom, mas não exagere.

5) Sempre inclua sua palavra-chave mais importante na tag title da sua postagem. As tags de título são o fator de classificação no site mais importante para o Google. E lembre-se, a tag title não é a mesma que o título da postagem H1 , embora eles usem a mesma redação.


6) O URL da publicação do seu blog deve corresponder ao título H1 da publicação, com traços entre as palavras. Seu CMS deve ter uma configuração para fazer isso automaticamente. Os URLs estruturados dessa maneira ajudam o Google a interpretar seu conteúdo e também melhoram bastante a experiência do usuário para seus leitores.

7) Nunca use mais de um título H1 em uma postagem do blog. Use títulos H2 e H3 para subtítulos.

8) Antes de publicar sua postagem, escreva uma meta descrição para ela no editor CMS. Uma meta descrição é um trecho de texto que aparece abaixo do link nas SERPs do Google (páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa). Meta descrições são vitais porque convencem os usuários do mecanismo de pesquisa a clicar no link do seu blog. 


9) A coisa mais importante que você pode fazer fora do site para SEO é obter backlinks de alta qualidade de outros blogs e sites em seu nicho. O Google coloca muita ênfase nos backlinks, porque quando outros sites excelentes vinculam ao seu conteúdo, ele sinaliza para o Google que seu conteúdo deve ser realmente bom - e é realmente o que o Google deseja compartilhar com os usuários de seus mecanismos de pesquisa. As melhores maneiras de obter ótimos links:
  • Crie comunidades fortes e engajadas nas mídias sociais. Compartilhe seu conteúdo lá - as pessoas conectadas a você podem fazer o link dele nos sites deles!
  • Comercialize suas melhores postagens para blogueiros influentes em seu nicho. Envie e-mails informando sobre suas postagens e solicitando que eles vinculem às postagens, se acharem que o público achará útil.
  • Link para outros blogueiros em seu nicho. Os blogueiros estão mais inclinados a vincular seu conteúdo se você estiver vinculando ao deles. Faça isso criteriosamente, no entanto. E evite qualquer tipo de estratégia de vinculação recíproca - o Google considera uma vinculação recíproca uma má prática.
10) Falando em links recíprocos, o último SEO básico é entender o que NÃO fazer. Felizmente, o Google torna isso super simples, explicando as práticas ruins de SEO em preto e branco .

Dica Bônus: Eu uso o Ubersugest para verificar quais são as melhores palavras-chave para o meu post. O site também faz uma avaliação do SEO do seu blog e você pode começar otimizando o que o site aponta como erro. 


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