Como compor looks com listras

08:54


A cada dia mais eu tenho visto listras nas vitrines por ai o que só comprova que elas chegaram para dominar e invadir o nosso guarda roupa. Mas para usarmos listras assim como qualquer outra tendência de moda nós precisamos entender as padronagens e como elas mexem na nossa silhueta e qual as melhores peças que se adaptam ao nosso estilo. 

Primeiro de tudo é sempre bom lembrar que: 

  • Listras na horizontal tendem a alargar mais as proporções do corpo ou seja deixam uma impresão que você está mais gordinha do que realmente está e por vezes mais baixa também.
  • Por outro lado as listras na vertical já tendem a alongar e te deixar mais fina e alta do que realmente é. 



Então na hora de escolher uma peça você tem que pensar na imagem que quer passar o que quer resaltar e o que quer disfarçar na sua silhueta e depois escolher a direção certa da listra. Outro ponto é que principalemnte para listras horizontais quanto mais proxímas ao corpo mais elas alargam e marcam a silhueta. 

Mas Bárbara isso significa que se eu quero disfarçar a barriga não posso usar listras na horizontal ? Não nada é proibido por aqui, só que se você vai usar listras na horizontal você tem que combinar com outras peças e acessórios que compensem o volume extra dela. por exempli se você está usando uma camiseta listrada o ideal é que ela tenha uma gola "V" e você jogue uma terceira peça por cima como um colete ou um blazer e de preferencia mais alongado ai você anulou o voluma extra que as listras da camiseta causou na sua silhueta. 



Outro ponto ao se usar listra é pensar nas cores e no ambiente que você está cores mais sóbrias e só dois tons tipo P&B na composição caem melhor no ambiente dee trabalho já listras em 3 ou 4 tons diferentes com cores como o beje o vinho e o verde vão melhor em ambientes mais casuais. 

E ai gostou das dicas ? Marque no instagram a #blogbcm para eu poder ver suas composições.

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.