Review: Vagabond (Retaliação) Dorama – Um Conto de Aventura e Amor

19:39


Mais um k-drama por aqui e hoje é dia de falar de Vagabond ou como foi nomeado em português Retaliação. 

Vagabond foi um drama que eu aguardei muito para assistir pois já via cartazes deles desde o inicio de 2019 e o drama só foi começar a ser exibido no final de setembro de 2019. Vagabond já tinha minha total atenção por ter dois atores que gosto muito a Suzy e o Lee Seung Gi, além do mais eles já atuaram juntos também em Gu Family Book que também foi um drama que eu gostei de ver.

Dados Técnicos 

Nome em Hangul : 배가 본드
Onde assistir : Netflix 
Número de episódios: 16 episódios na versão Netflix e 32 na versão coreana
Quando foi lançado: 20 de setembro a 23 de novembro de 2019



O que esperar do drama Vagabond ? 


Vagabond se passa nos dias atuais e conta a história de Cha Dal-Gun que é o personagem do Lee Seung Gi. Cha Dal-Gun é como um pai/irmão/ única família de seu sobrinho Cha Hoon e por mais que os dois briguem as vezes eles se amam muito de Cha Dal-Gun sempre procurou cuidar muito bem do garoto mesmo que de seu jeito atrapalhado. Para cuidar de seu sobrinho ele começou a trabalhar como duble de filmes de ação e com isso aprendeu várias técnicas de artes marciais entre outras habilidades, guarde isso é importante ! 

Um dia seu sobrinho vai viajar de avião com outros alunos da escola para outro país só que acontece um "acidente" com o avião e todos os passageiros acabam por falecer. Cha Dal-Gun fica extremamente triste, mas ao ir para o enterro do sobrinho ele começa a desconfiar das situações da queda do avião e jundo com Go Hae-Ri uma agende de investigação do governo começam a descobrir os motivos que fizeram com o que o avião caísse. 

E ai já viu neh muita disputa empresarial, mais um pouquinho de corrupção política e dentro do judiciário e da policia fazem com que eles sempre estejam lutando para trazer a verdade a tona, mas quando mais descobrem mais há para descobrir. 

Minhas impressões 

Vagabond para mim é um drama triste do inicio ao fim, mesmo que ele não seja classificado desta forma, ver a morte de várias crianças e jovens e o sofrimento da família é muito triste. Ver o quanto todos estão sendo enganados o tempo todo. E sinceramente é muitas vezes frustante ver quantas coisas eles passam e o quão enrolada é a história de forma que parece que eles nunca vão revelar o verdadeiro culpado. 



Mas apesar das minhas frustrações com o drama como eu disse ele não é classificado como triste e sim de ação pois eles estão sempre perseguindo alguém entre tiros e lutas o tempo todo, o que me faz pensar que habilidades aprendidas ocasionalmente podem ser bastante úteis no futuro já que o Cha Dal-Gun só sobrevive e consegue lutar pela verdade graças as habilidades adquiridas como duble. 

Vale falar que o final ficou bem confuso na minha cabeça e acredito que sim cabe muuuuito uma segunda temporada neste k-drama e como a Netflix ta envolvida talvez aconteça, já que muitas temporadas não são comuns em dramas mas sim em seriados americanos. 


E você já assistiu Vagabond ? Compartilhe suas impressões com a gente ! 

Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários ! 

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.