Resenha Literaria: Mister – E.L. James



Oi pessoal hoje é dia resenha literária por aqui e o livro escolhido foi Mister da famosa E.L. James, que pra que não sabe é a escritória dos 50 tons de cinza, eu estava bem navegando pela categoria de romances escolhendo o minha próxima leitura quando me deparei a sinopse deste livro que me deixou curiosa o suficiente para querer lê-lo. 


SINOPSE MISTER: 


"Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.

Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi?  O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos?"

Eu me encantei pela descrição do Maxim e fiquei curiosa pelos poucos detalhes de Alessia. O livro conta a história dos dois pontos de vista mas claramente como se pode ver pela sinopse é focado em Maxim que tinha tudo para ser um cara meio idiota mas ele nem é tanto assim, na verdade no fundo ele se mostra um ótimo rapaz capaz de fazer coisas incríveis ele só está meio perdido no inicio do livro. 

Afinal ele cresceu sendo rico e não sendo cobrando de muitas coisas e de repente recebe um título da nobreza que nunca pensou que receberia e com ele várias responsabilidades sem falar que o título chegou a ele de uma forma trágica e triste além de ligeiramente misteriosa. 

MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE MISTER: 

Logo no inicio o livro da uma breve pista de como Alessia foi parar em Londres e isso me deixou confusa e curiosa já que é algo meio obscuro e hunm... triste não seria a palavra acho que trágico cabe melhor, mas vamos dizer aqui que não foi uma forma convencional e que ela está ilegalmente no país. Acho que deixar esse mistério logo no inicio foi uma boa jogada da escritora já que me deixou bastante curiosa e com vontade de ler o livro todo em um só dia. 

Ver como Maxim está lidando com suas novas responsabilidades e como ele meio que descobre sua diarista quieta que não quer ser vista por ninguém e como eles se apaixonam ao longo de Mister aquece o coração, mas nem tudo são flores certo, esse romance/Alessia e seus segredos, vão leva-los a viajar juntos e curtir momentos únicos e fofos e um pouco perigosos também. 

Os segredos de Alessia a colocam em perigo, ela tem que estar atenta o tempo inteiro e o motivo que a levou a sair de seu país e ir para a Inglaterra de forma ilegal também não são nada bons é uma realidade da qual ela quer fugir mas que não quer a abandonar, a grande dúvida trazida no livro é se Maxim será capaz de salva-lá disso tudo. 

O livro é um romance como eu já falei mas não espere nada igual ao 50 tons de cinza ou talvez espere o bom rapaz salvando a mocinha e também tem algumas cenas de sexo explicitas mas ao meu ver as histórias são bem diferentes, tem contextos bem diferentes. Mister trás mistério e ação em seu bojo, além de sempre deixar um tom de mistério um gostinho de quero mais a cada página. 

Eu adorei ler o livro e super recomendaria para todos e ha já vou dizendo que ele provavelmente ( quase com certeza) terá continuação.  

E ai ficaram curiosas para ler MISTER ? Você pode encontrar o livro aqui: 



Alguém já leu o livro? Deixe suas impressões aqui nos comentários, ah e eu também estou aceitando indicações de outros romances ok. 

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.