Comentando o Drama: Suspicious Partner

11:18


Suspense, mistério, drama jurídico e um toque de romance, se você está procurando isso eu te indicaria Suspicious Partner.

Suspicious Partner (ou parceria suspeita) é um drama coreano que estreiou em 2017 sob o selo da SBS que conta com 40 episódios, longo mas vale cada episódio, prometo ! 

Sinopse: 

Bong-Hee Ã© um aprendiz judicial no Instituto de Pesquisa e Treinamento Judicial. Um dia, no metrô, ela confunde Ji-Wook por um molestador. Ji-Wook é um promotor e nega ser um molestador, mas Bong-Hee não acredita nele. Mais tarde, ela pega seu namorado Hee-Joon no saguão de um hotel com outra mulher. O namorado dela também é aprendiz judicial no mesmo instituto. Bong-Hee fica magoada com a aparente infidelidade de seu namorado e diz a ele que ela dormirá com o próximo homem com quem se deparar.


Bong-Hee rejeita as propostas do próximo homem com quem se depara. Quando ela olha para o homem, Bong-Hee percebe que o homem é o mesmo homem que ela viu no metrô ... Ji-Wook. Eles decidem tomar uma bebida e Bong-Hee mais tarde desmaia. Quando ela acorda, Bong-Hee se encontra na casa de Ji-Wook.

3 meses depois, Bong-Hee é designado para trabalhar no escritório de Ji-Wook. Ela trabalha duro lá. Durante esse tempo, ela encontra Hee-Joon e diz para ele pegar suas coisas do apartamento dela. Mais tarde naquela noite, Bong-Hee vai a uma loja de conveniência próxima e, quando volta ao seu apartamento, encontra Hee-Joon morto a facadas. Bong-Hee é presa por seu assassinato e Ji-Wook se torna a promotora em seu caso de assassinato. Mesmo com a forte pressão do pai de Hee-Joon (que é o chefe da promotoria), Ji-Wook encontra evidências para provar a inocência de Bong-Hee e a liberta. Devido a este incidente, Ji-Wook deixa seu emprego como promotor e se torna advogado. Bong-Hee tenta encontrar a pessoa que assassinou seu ex-namorado.


Dois anos depois, Bong-Hee e Ji-Wook se reencontram, mas em lados opostos. Bong-Hee está representando o autor e Ji-Wook está representando o réu em um processo judicial.

Elenco : 




Comentários: 



Este drama coreano trás alguns pontos que realmente vale a pena comentar e se questionar : 

Pressão de superiores para tomada de atitude 

Muitas vezes somos pressionados a tomar atitudes que não condizem com o que acreditamos por nossos somente para agradar nossos superiores e isso é muito bem trabalhado no drama ao mostra a agonia do Ji-Wook no julgamento da Bong-Hee por causa do chefe de promotoria pai de Hee-Joon. 

Culpar alguém só para achar um culpado 

Isso é exatamente o que acontece com a Bong-Hee, todos precisam/querem achar um culpado pela morte de Hee-Joon e a Bong-Hee é o alvo mais fácil, mostra como muitas vezes tapamos nossos olhos para enxergar só o caminho mais fácil e não o verdadeiro caminho.

Felicidade com o trabalho 


Essa parte pra mim é claramente mostrada pelo Ji-Wook, ele era completamente feliz com seu trabalho na promotoria, isso não quer dizer que era fácil mas ele realmente acreditava no que estava fazendo e quando ele tem que sair da promotoria isso é realmente triste para ele.



Estar em um ambiente onde não acreditamos no que estamos fazendo faz com que além de infelizes façamos um trabalho mediocre o que também pode ser visto pelo Ji-Wook enquanto ele trabalha na firma de advocacia. 

Felicidade na rotina diaria 


A ultima mensagem do drama, como não é necessário que coisas extraordinárias ocorram todos os dia para que sejamos felizes, o prazer em ter nossa pequena rotina de fazer o que gostamos e estarmos perto de quem amamos pode ser a verdadeira felicidade.  

Essas são só algumas das reflexões trazidas em Suspicious Partner que eu queria trazer para vocês. Comentem suas impressões e qual foi a principal mensagem o o k-drama trouxe para você. 

 Compartilhe o post e ajude na divulgação do blog 

Pegue mais dicas no Pinterest >> Brincando com Moda
Me siga no Instagram >> @brincandocomoda

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.