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Semente do bem: Chia

Alguém ai já ouviu falar de Chia?
Eu só soube que ela existia a mais ou menos uns dois meses, quando li no meu livrinho do Dr. Ray. E ai a santa curiosidade fez eu ir correndo pro Google pesquisar e parece que ela é boa mesmo. Eu acho um desperdício ficar com essa informação só pra mim né, seria egoismo.






Então a semente de Chia é original do México e esta começando a ganhar popularidade ainda nas nossas terras tupiniquins. E é considerada uma das melhores opções para serem incluídas no café da manhã porque ela é uma rica fonte de fibras alem de formar um gel no estomago, o que acaba por reduzir o apetite e ajudar na dieta. 


Faça o teste: coloque um punhado de chia num copo d'água e depois de 15 min tente colocar uma colher no copo você vai ver o gelzinho que a Chia forma        
do mesmo jeito que na sua barriga.


A semente também é uma forte fonte de proteínas mais rica até que a famosa aveia. Entre outros nutrientes ela fornece cálcio, ômega 3, fosforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre. Poderosa heim neeh !


Por ter um sabor leve é ótima pra ser adicionada a sucos e vitaminas e até ao meu tão amado iogurte.


A é quase ia me esquecendo a quantidade ideal de consumo é uma colher de sobremesa por dia ok!


Informações adicionais:

Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 536
Carboidrato: 44g
Proteína: 17,2g
Gordura: 32,8g
Fibras: 27,6g