Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como Cuidar da Pele Masculina



Quem disse que os marmanjos também não precisam se cuidar? E eu não to falando de academia não! A pele masculina também precisa de cuidados, mas diferentes do que nós mulheres costumamos ter com a nossa pele.

A pele do homem tem mais colágeno, é como se a pele deles fosse 15 anos mais jovem, do que a das mulheres ( até nisso os safados levam vantagem ). O colágeno é o responsável pela firmeza da pele, rugas e linhas finas de expressão.
A composição hormonal é bem diferente, a pele masculina é mais espessa, por isso tende a ter menos rugas e ser mais oleosa. As glândulas sebáceas trabalham mais ativamente na pele masculina, o que torna a limpeza essencial para manter o equilíbrio de suas funções.
Além do que a rotina de se barbear danifica a pele, deixando-a mais sensível e irritada.


Então gente, aqui vão alguns truques especiais para saúde e boa aparência da pele masculina:

- Hidratação intensiva adicional, numa base não-oleosa, portanto procure produtos com a chamada "oil-free" - Cuidado pós-barba especial para fazer efeito hemostático (que é a coagulação do sangue após o corte ao barbear) e que possam regenerar a pele lesionada pelo ato de barbear. A e cuidado com os produtos que contenham álcool, eles costumam irritar a pele e fazer arder quando você passa. 

- Procure produtos que aceleram a cicatrização da pele, contendo um ingrediente chamado Alantoína.

- Evite a formação de radicais livres e aproveite melhor a energia solar, por isso busque produtos para a pele contendo Vitaminas E e C.

- Controle a oleosidade excessiva, que forma cravos e comedões, então capriche na limpeza com sabonetes líquidos mais suaves.

- Evite a formação de pelo encravado, usando um esfoliante uma vez por semana.

E ai gostaram das dicas ? Espero que usem ta moços de plantão é pois é hora de cuidar da pele porque nos mocinhas gostamos dos nossos machos ( ou pretendentes) bem cuidados, bonitos e cheirosos rs.