sobrancelha perfeita





A sobrancelha Ã© uma parte importante no nosso rosto e muitas vezes esquecida. Ela faz parte da moldura do nosso rosto e mal feita e com pelinhos faltando ou sobrando mudam completamente a nossa aparência. Contudo eu sei bem que não é sempre que temos tempo para passar no salão e fazermos, por mais que não demore muito.


Então para tentar resolver esses problemas aqui vão algumas dicas de como fazer a sobrancelha em casa.


Prepare a pele e o material


Lembre-se sempre se limpar o material antes de usa-ló é só passar álcool na pinça e na tesoura que você irá usar. Também é muito importante deixar a pele limpa,lavar o rosto com água e sabão já ajuda a evitar alergias e irritações na região. Outra coisa importante é o lugar que você vai ultilizar para fazer as sobrancelhas o ideal é que seja um lugar com luz adequada e espelho grande, para permitir uma visualização do rosto todo.

Amenize a dor com pomadas
Uma das maiores reclamações ao se fazer sobrancelha é a dor que sentimos ao retirar o pelo, um hábito que podemos adotar para dar uma amenizada nessa dor é o uso de anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha,pois eles deixam a região anestesiada por alguns minutos, mas lembre-se de tirar todo produto com Ã¡gua para não atrapalhar a remoção dos pelos ok!

Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto
O formato do rosto de cada um é diferente e é o formato do nosso rosto que vai determinar como deve ser a nossa sobrancelha, portanto o ideal é que antes de tirar os pelos você use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha) é só posicionar o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1), depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

Para marcar aquele parte onde a sobrancelha é mais alta ( aquela que eu acho um charme) você pode marcar o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Use um lápis para marcar
Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados e não errar faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados, fácil néh.

Segure corretamente a pinça
Escolha a pinça de inox porque ela é a mais fácil de ser esterilizada e com formato sextavado para facilitar a retirada, principalmente se você ainda não tem muita habilidade tipo eu assim sabe. A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo pois nessa posição, a pinça fica deitada, dando tanto agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza que são fundamentais para não errar. Também é importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto e acabar estragando todo o trabalho ok.

Comece do lado certo

Sim impressionantemente tem o lado certo de se fazer sobrancelha,se você for apenas limpar, comece de fora para dentro. Mas, se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado, a ideia de que tirar os pelos da parte superior é incorreto não passa de mito pois nós sabemos que tem gente que é preciso pois se não  a sobrancelha não vai ficar com um aspecto bonito. Mas quando digo que é permitido eu não digo que você pode exagerar ok!

Apare os pelos
Nem sempre é preciso cortar os pelos, isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente, se necessário apare os pelos mais longos. Para saber que fios você deve aparar penteie-os com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo. Tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos. Preserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas.

Cubra falhas
Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas, depois de pintar a região esfume com o dedo para dar um efeito mais natural.

Cuide da pele
Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. Algumas boas pedias são: chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool. Evite a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região.

E ai gostaram das dicas? Tem alguma duvida sobre outro tema? Coloca tudo nos comentários que eu pesquiso pra você

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.