Como se manter disposta durante o dia !

Gente hoje é sexta e normalmente eu estou animada por isso, contudo hoje e acordei querendo voltar pra cama. Já aconteceu isso com alguma de vocês ? To com preguiça até de abrir o olho minha gente. Credo em cruz.

Mas como eu não posso ficar o dia todo assim afinal ainda tenho que trabalhar e ir pra faculdade resolvi dar uma pesquisada para ver algumas dicas para manter a energia durante todo o dia. E como sei que todo mundo de vez enquanto tem um dia assim não podia deixar de compartilhar essas dicas com vocês não é mesmo.

Ômega 3

Seu corpo leva de duas a três horas para fazer todo o processo de digestão. 

Se você ficar mais de três horas sem se alimentar  seus níveis de energia vão acabar.

Faça pequenas refeições regularmente. Essa refeição deverá ter uma mistura de proteínas, fibra, gordura (a saudável, tipo linhaça), e algo um pouco doce. O peixe é rico em ômega-3, como a cavala, um pouco de arroz e legumes e um iogurte de sobremesa.( viva a comida japonesa)


Tome uma bebida esportiva

Uma bebida com 6 a 8% de glicose dá uma onda de energia instantânea. Se você não tiver esse tipo de bebida em mãos um pouco de jujuba ou pão branco com geléia farão o mesmo efeito. ( Mas eu prefiro tomar Gatorade e eles vendem em qualquer padaria da esquina ultimamente)



Coma proteína magra

O corpo faz muito mais esforço para digerir alimentos gordurosos, gastando assim muita energia. Seria melhor você pensar em um frango grelhado. Deixe para comer seu bife frito apenas em ocasiões em que não precisará gastar energia.



Faça exercícios aeróbios

Pratique exercícios regularmente, no mínimo três vezes na semana. Ande de bicicleta, caminhe ou corra por pelo menos 90 minutos.




Use sua mão mais fraca

Quando você exige de seu corpo, sua rede de energia responde. A glândula pituitária envia sinais para o fígado para liberar glicerol em sua corrente sanguínea , produzindo energia.
O uso do seu lado mais fraco para as tarefas diárias reparam as conexões neurais danificadas e constrói novas para melhorar a transferência de energia.



Já estou começando a seguir as dicas e espero que o animo volte, porque temos que curtir a sexta feira não é mesmo.

Alguém ai tem sugestões do que fazer no sabado ?

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.