Usando base

Gente quem ai nunca teve duvida sobre qual base comprar ? Ou comprou aquela que você viu em um vídeo de uma blogueira e quando o produto chegoou teve a maior decepção pois não ficou a mesma coisa na sua pele ou não durou ?

Bem isso acontece porque cada uma de nós tem um tipo de pele diferente e nem sempre o que serve pra uma vai ficar bem na outra, isso é uma verdade que serve pra praticamente tudo.

Mas como muitas de vocês provavelmente ainda tem duvida sobre qual base usar eu vou colocar um guia básicão aqui ta!

Primeira coisa é identificar seu tipo de pele, e isso na verdade só um dermatologista vai poder falar com toda certeza, mas identificar como a pele está se demonstrando da pra fazer e é moleza 

Se sua pele é oleosa  você passa o dedo e sente óleo saindo dela, rs. E isso é em todo rosto, além da aparência de poros dilatados espinhas e cravos em todo o rosto ( em certas pessoas em outras partes do corpo também).
Se ela for mista você terá poros dilatados na região T do rosto testa, nariz ( ou zonas proximas) e queixo e o resto da pele é seca ou normal.
Se sua pele for seca ela tem uma aparência mais áspera e opaca. 
E se você for do tipo mais difícil que é a pele normal sua pele parece bundinha de bebê com os poros todos fechados e nenhuma parte seca.  

Feito a identificação da pele vamos a base :



Base líquida 

http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?idproduto=12996


Elá tem um efeito mais leve e é fácil de aplicar e é ideal para o dia-a-dia , da um acabamento natural e a maioria delas tem um acabamento leve que da pra ser  construído com várias camadas. Por causa da cobertura leve o povo (eu) gosta de usar ela no dia-a-dia e em dias super quentes. Ela é de facil aplicação da pra aplicar com o dedo ( tipo eu assim) ou comm um pincel ( com o pincel pode dar umas marquinhas do fio do pincel, vai depender de que pincel você usa.

Base em pó

http://loja.meninachict.com.br/product/331307/benefit-hello-flawless-powder

É a melhor opção para quem tem pele oleosa ( APRENDE ISSO BÁRBARA) , pois o pó ajuda na absorção da oleosidade. O bom dela é que tem as versões minerais que dizem por ai (pois eu nunca usei) que tem ingredientes naturais que faz bem pra pele ( e só por isso já entrou na minha listinha #euquero) da pra usar com um pincel seco ou molhado.

Base cremosa

http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?idproduto=5194


É o tipo de base com a cobertura mais pesada, ou seja, é aquela ideal pra queles dias em que a nossa pele ta horrível ou com manchinhas ou com espinhas... pra tudo neh rsrs. Só que ela é mais oleosa então não serva pra usar todo dia, é boa pra usar naquela festinha ou em dias de urgência da pele ( socorro!!). Ela pode ser usa com os dedos ou com uma esponjinha.


Base mousse 

http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?idproduto=6501

Tem um efeito bem natural e lembra a cobertura da base líquida. Como a maioria das fórmulas  hoje em dia é livre de óleo \o/, v ela é legal pra pele oleosa  principalmente se você quiser um efeito mais matte  e bem levinho. Da pra usar um um pincel ou uma esponjinha (as blogueiras amigas preferem esponjas).

Base compacta

http://loja.meninachict.com.br/product/327582/benefit-some-kind-a-gorgeous


Essa eu uso muito e ela serve pra todos os tipos de pele, ela tem uma textura mais cremosa e a cobertura dela é média normalmente uso pra festa porque essa eu aplico com esponjinha ai a cobertura fica bem feita e em todo rosto, mas não deixa ele com cara de artificial ( fica natureba), eu recomendo e gosto muito.

E ai que tal mandar sua opinião sobre sua base favorita ?

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.