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4 formas de relaxar naturalmente



Quem ai nunca ficou super estressado, com vontade de matar alguém? Várias coisas podem nós deixar assim (principalmente quando a TPM chega) desde coisas como transido ou falta de dinheiro para ir aquele show que você tanto queria a um dia difícil de estudos/trabalho e também te as crises sentimentais que envolvem nossa família, amigas e o namorado/pretendente. 

O grande problema é quando você se acostuma e ficar nervosa e briga por qualquer coisa e com todo mundo o tempo todo. Esse descontrole pode levar a problemas de saúde sérios como infarto, ansiedade e transtorno compulsivo. 

Ninguém quer passar por problemas assim, então para evitar que ele chequem a você alguns hábitos ao longo do dia podem ajudar:

Comida calmante

Itens ricos em vitaminas do complexo B, selênio, magnésio, potássio e zinco agem no sistema nervoso central, estimulando a produção de triptofano e, consequentemente, de hormônios que melhoram o humor (serotonina) e o sono (melatonina). São bons exemplos: castanhas, banana, grão-de-bico, cereais integrais, aveia e folhas verde-escuras.

Aroma relaxante

Outra forma de se acalmar é descansando, por alguns minutos, a cabeça num travesseiro aromático. Encha um saquinho de linho com flores de lúpulo (à venda em lojas de produtos naturais) e coloque sob o travesseiro. É indicado também beber chá de maracujá, erva-cidreira, cava-cava ou valeriana, tranquilizantes que dão bem-estar.

Passe longe!

Evite o consumo exagerado de cafeína (café, chocolate, bebidas energéticas, refrigerantes) e de açúcar, sal e gorduras, que aumentam a produção do hormônio cortisol. "Essa substância libera adrenalina no corpo, que leva ao nervosismo", explica a nutricionista.

Movimentos de bem-estar

Caminhe, jogue tênis, cuide do jardim... "Ao praticar uma atividade física, você alivia a sensação de opressão e relaxa os músculos", diz Leonard. Precisa se acalmar agora? Faça este exercício: sentada, com as costas retas e os pés no chão, expire soltando a coluna para a frente. Depois inspire, alinhando-a. Após cinco respirações você vai sentir a diferença!
Fonte: mdemulher.abril.com.br