Look total jeans: como fazer combinações interessante

18:06


O look total jeans é uma tendência de moda que já está presente por um tempo mas sendo sincera raramente vejo alguém usando e acredito que isso se deva ao medo de fazer combinações erradas com as peças.

Não há porque ter medo o jeans é um tecido presente em nossa sociedade desde 1972 ( salvo engano ) e todo mundo tem a boa, velha e guerreira calça jeans. O tecido é realmente versátil e cada dia ele aparece em uma nova modelagem de vários tipos de calças e sais a vestidos e acessórios.   

Com tantas opções de peças não é difícil de se pensar em montar um look total jeans certo ? Mas nada de looks monótonos, hoje vamos ver como três dicas de como fazer combinações interessantes com o look total jeans. 


Aposte em acessórios 





Como temos no look total jeans um único tecido que muitas vezes possuem lavagens parecidas para incrementar o look é totalmente valido fazer uso dos acessórios, eles vão ajudar a trazer cor ao look e chamar atenção para determinado ponto.

Por exemplo, ao usar lenços você chama a atenção para o pescoço e o encurta, uma vez que o lenço tampa metade do pescoço, e apesar de também poder conter um decote ele chama atenção para essa parte do corpo como na primeira foto.




Já se você optar por utilizar cordões longos eles tendem a alongar a linha do pescoço criando a ilusam de uma linha do colo mais cumprida, contudo ele também chama atenção para o colo, fique atenta !

Do mesmo modo os acessórios utilizados em outras partes do corpo como a cintura e ou um sapato colorido vão valorizar e chamar atenção para o local onde estão. Então escolha qual ponto do seu corpo quer destacar e se joga nos acessórios para incrementar o seu look total jeans

Combine peças com lavagem parecida 




Utilizar o look total jeans optando por peças com a mesma lavagem é um dos jeitos mais fáceis de utilizar a tendência. Apostar em lavagens parecidas sejam elas claras ou escuras garantem que você não erre ao fazer a combinação e chame atenção para um ponto que não quer.




Lembrando que lavagens claras tendem a chamar mais atenção (luz) o que da volume ao corpo por outro lado a lavagem escura é mais discreta e da a ilusam de afinar a silhueta, isso vale para o look todo em uma única lavagem como se você optar por usar lavagens diferentes.

Use como terceira peça 




Hora de montar look total jeans super estilosos com uma boa e velha jaqueta jeans! A jaqueta jeans já é uma peça fashionista no guarda roupa de qualquer pessoa, quando ela possui una estampa/arte nas costas então mais ainda.

Optar por fazer sua combinação com um look total jeans com uma parte de baixo calça/saia jeans utilizando uma blusa/camisa, parte de cima, colorida ou mesmo neutra deixa um look que poderia ser básico fashionista.


 Aqui a atenção tem que ficar para o tamanho da jaqueta já que ela curtinha ( meio croped) acentua a linha da cintura e encurta o tronco já a jaquera oversize alonga a silhueta e afina a cintura.

E ai gostaram das dicas ? Prontas para usar um look total jeans essa semana ?

COMENTA qual tendência de moda você quer ver dicas por aqui.

Dicas e sugestões deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.