Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1º emprego

Oi gente !
Tudo bom ?


Pra ser sincera hoje eu estou meio sem ideia sobre o que escrever então vou falar de algo que acho que quem ainda naum passou vai passar ou está passando assim como eu ....essa situação é a do 1º emprego a maioria das pessoas (que eu conheço pelo menos) começaram com um parente ou amigo da familia e depois de já ter sua experiência na carteira  foram crescendo e arrumando outros empregos e melhorando suas condições.Mas algumas pessoas assim como eu naum tem essas sorte e ficam desesperadas. Eu particularmente naum tive  condição de trabalhar com meus pais pq eles não tem emprego rsrs minha mãe é do lar e meu pai aposentado desde que eu nasci então vocês veem a desvantagem que eu tenho pois nunca convivi com alguém trabalhando .E como mudei de cidade a  um tempo naum muito grande e meus pais conheceram em sua maioria pessoas que naum tem como me dar um emprego em me vejo meio perdida nessa situação pois todas as minhas amigas(que trabalham) arrumaram emprego assim indicação dos pais. 
 Eu não tenho curso técnico e só terminei o ensino médio  e tenho curso de informatica e não tenho nenhuma experiência  e serio isso é um problema pra mim pois quase ninguém quer me contratar.Em atitude desesperadas eu procuro como me comportar  se um dia eu tiver uma entrevista, como fazer um currículo perfeito.Vi grande oportunidade nos concursos públicos de nível médio pois eles não exigem experiência, me inscrevi para quantos eu pude e coloquei um anuncio na internet com o meu currículo, mas parece ainda não ser o bastante. Na escola eu fiz um curso de empreendedorismo e tenho uma visão muito boa de como manter um negocio e pretendo msm abrir o meu com a minha marca e minhas roupas algo diferenciado mas antes eu tenho que arrumar um emprego "normal" para poder ter como financiar financeiramente esse sonho.


Eu espero que com a minha história vocês(desempregados) vejam que não estão sozinho e espero que todos os leitores que saibam de uma oportunidade me avisem. Um dia desses eu posto aki algumas dicas das milhões que eu leio em relação a isso.
bjobjo espero que me mandem comentários  sobre as experiências de vocês.


Babi Oliveira