7 hábitos que devemos abandonar!


Gente quem ai nunca teve vontade de deixar o cabelo lindo todo dia que nem quando saímos do salão?

Bom as vezes não conseguimos e isso deve-se a principalmente a alguns errinhos básicos de cada dia. E agora vamos dar um toque em você pra você saber quais são esses erros e porque eles detonam tanto o cabelo

  1. Deixar condicionador no cabelo, gente eu sei que aquela sensação macia que o condicionador deixa no nosso cabelo é incrível mas não é deixando ele lá que as coisas se resolvem. Ao deixar o condicionador no cabelo as escamas que foram abertas por ele pra penetrar no cabelo vão ficar abertas, e com elas abertas o cabelo fica elástico e quebrando à toa.
  2. Usar mascara hidratante na praia, galerinha a mascara é pra ser usada em casa na hidratação do cabelo!! O próprio node diz neeh, deveria ser um tock. Usar a máscara não vai proteger mais o seu cabelo só porque ela o hidrata mais normalmente, muito pelo contrario queridinhas. Ao deixar um produto com tempo pra tirar e sem nenhuma proteção solar não vai proteger seu cabelo dos raios solares e sim deixa-los fritando lá. Seja boa com o seu cabelo e quando for pra praia use um lave-in com proteção solar.
  3. Prender os fios molhados, ai ta uma coisas que eu faço sempre que preciso sair e meu cabelo ta molhado. Mas eu sou condenada nessa porque é super errado e muita gente faz achado que vai domar o volume da cabeleira. Mas ao prendermos o cabelo molhado ajudamos o couro cabeludo a ficar úmido por muito tempo e com isso pode pode aparecer fungos e caspa além de enfraquecer o fio, o que causa quebra dos fios. Então moçada dica para nós, para manter o cabelo domado e SOLTO é só passar um lave-in e evitar o vento, simples neeh!
  4. Passar chapinha no cabelo molhado, um ultimato de moda para seu cabelo. Acha que eu to brincando? na mesma hora da pra sentir eu cabelo ressecando, ele é queimado e acaba quebrando. E a unica coisa que resolve e a temida tesoura.
  5. Ficar mais de três meses sem cortar, e infelizmente não é papo de cabeleireiro não amiga. Esse tempo é uma média que dura o corte depois dele começa a aparecer pontas duplas e os fios quebram com mais facilidade. Só se seu cabelo demorar muuuuito pra crescer que você pode conversar com o seu cabeleireiro pra pra ele fazer um bom repicado que costuma durar mais e por mais eu digo no máximo 6 meses ok!
  6. Esquecer a hidratação, e nem vem falar que não sabia que se deve hidratar o cabelo toda semana em casa e uma vez ao mês no salão? É a hidratação que restaura o nosso cabelo de todas as químicas. E não adianta falar que o cabelo é oleoso existem hoje no mercado produtos para esse tipo de cabelo também ok!
  7. Fazer mais de duas químicas, todo mundo sabe que as químicas agridem o cabelo e fazer mais de duas então heim!? Escolha qual você quer se joga só nessa ok! Ah e se você tem química no cabelo redobre os cuidados com ele ta, peça recomendações com eu cabeleireiro e faça tudo direitinho.

3 comentários:

  1. Oi Sâmi!!
    Fiquei muito feliz com o seu cometario, que bom que gostou do blog !

    ResponderExcluir
  2. Tenho me treinado para parar com esses hábitos há um tempo, ajuda mesmo.

    Beeijos!
    Com Qual Estilo

    ResponderExcluir
  3. É verdade o único problema é que tem alguns deles que é difícil abandonar. Mas que faz um bem danado pra saúde do nosso cabelo faz mesmo.

    ResponderExcluir

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.