Relatório de Renda fevereiro de 2020 - Como eu fiz R$8,52 com meu blog

20:07
relatório de renda blog


Olá a todos ! Uma das minha resoluções de 2020 é fazer com que o meu blog deixe de ser apenas um hobby e quero torna-lo meu trabalho em tempo integral e decidi estudar e ver como eu poderia tornar isso na pratica já que até hoje até 2019 eu não eu fiz uns 3 ou 4 post patrocinados e não ganhei nada como afiliado ou adsense. 

Em janeiro passei a olhar o blog com outros olhos e considero-lo realmente como uma fonte de renda e me dedicar mais a ele de forma estratégica para que meu objetivo de torna-lo um trabalho de tempo integral se concretize. 

Porque estou compartilhando meus relatórios de renda ? 


Essa é uma boa pergunta considerando que quase nenhum blog brasileiro faz isso, mas honestamente foi através de relatórios de outros blogueiros - normalmente internacionais - que obtive motivação e vi que era possível construir um blog rentável. 

Ver o crescimento de outros blogueiros a cada mês e quais estratégias estão usando é algo que me motiva a melhorar e continuar investindo no blog como um negócio.

Eu sinto que ao ler relatórios de renda de outros blogs eu consigo aprender com outros blogueiros. Além disso também me ajudar a estabelecer metas para o blog e ver se estou as atingindo. 


Quem sou eu e como comecei a blogar ? 


Este não é meu primeiro blog, eu já tenho blog desde 2008 e sempre escrevi sobre coisas que eu gostava, eu adorava ler blogs e poder compartilhar coisas que eu tinha ou via sempre pareceu a coisa certa a fazer se eu estava aprendendo com outras pessoas eu poderia compartilhar coisas minhas também. 

Só que nunca vi o blog como um negócio, nunca me preocupei com visualizações ou como escrever um bom texto. Eu tive adense e acabei participando de programa de afiliados porque vi que era possível mas nunca com uma estratégia ou algo do tipo eu só me inscrevi neles e acabou ai. 

Então você pode me considerar uma boa garota que compartilha dicas de moda e beleza mas que não entende nada sobre blogs e está no patamar de um iniciante que resolveu criar seu blog agora mas já esta aprendendo sobre como blogar da maneira certa para obter renda e tornar seu blog um trabalho de tempo integral. 

O motivo de eu ter resolvido só agora encarar o blog como um negócio é porque apesar de não ter faturado quase nenhum dinheiro com blog eu sei que é possível e eu estou realmente buscando mais liberdade com o meu trabalho. Meu trabalho atual já não me deixa mais motivada a levantar da cama e sinto que poderia fazer algo mais e melhor blogando porque eu já amo fazer isso então se puder torna-lo meu trabalho seria quase como um sonho perfeito. 

Vamos lá eu sei que há muitos blogueiros ganhando muito dinheiro por ai, estou falando de 30 a 40 mil dólares mensais, mas sendo realista a maioria dos blogueiros que consegui ver ou saber algo sobre seus rendimentos faturam com o blog ( estou excluindo youtube e instagram desta contagem) em torno de 5.000 dólares. Meu objetivo inicial é poder ganhar 500 dólares até dezembro de 2020 ou 2.000 reais em uma conversão boa para que possa me dedicar em tempo integral ao blog. 


Como são os relatórios de renda 


Eu compartilho minha renda como ela é auferida e não como é paga 


Alguns dos programas que uso para auferir renda no meu blog podem levar um tempo de pagamento de 30 a 60 dias mas como quero compartilhar relatórios mensais com vocês aqui vou compartilhar o faturamento ganho mesmo que o dinheiro efetivamente ainda não esteja nas minha mãos pois acho a forma mais justa e precisa de passar a informação. 


Estes relatórios cobrem apenas o faturamento feito diretamente com o blog 


Como eu disse anteriormente os valores divulgados aqui não incluem outras formas de renda online, como meus ganhos com o youtube e instagram ou com trabalho como freelancer ou respondendo pesquisas online. Aqui neste relatório só tem os ganhos que obtive com este blog. 

Fevereiro  de 2020 - Resumo Mensal 


Criei em média 2 pins para cada postagem do nova do blog e sinceramente acho que poderia ter feito mais, mas não fiz então ponto anotado para o mês de março. 

Não importa o quanto eu leia sobre como atrair novas pessoas para o blog e como divulgar postagens o Pinterest sempre aparece na lista e com destaque por isso estou procurando fazer mais postagens na plataforma além de tentar entender melhor como ela funciona. 

o poder do pinterest para atrair trafego


Em janeiro adquiri o e-book Manual do Pinterest e realmente vi seu poder e pude ter resultados melhores com meus pins mesmo que não tenha feito tantos quanto gostaria e subi minhas visualizações na plataforma para 26 mil. 


Revisar conteúdo antigo


Como eu disse eu nunca pesei em como otimizar meus posts para mecanismos de busca ao escrever o que claramente é um erro se você quer tornar seu blog um trabalho de tempo integral, então além de criar posts novos eu decidi rever todos os antigos posts aqui do blog e atualiza-los afinal são mais de 400 artigos escritos. Eu também estou criando pins para eles, este é um trabalho gradual e estou sempre procurando revisar e melhorar todos os posts. 


Novas postagens adicionadas este mês 
  1. Comentando o Drama: Suspicious Partner
  2. Como tirar glitter e maquiagem do Carnaval do rosto sem detonar a pele
  3. Resenha: Secador Mondial Power Shine Black Ion
  4. O que é e como fazer um Mídia Kit para o seu blog
  5. 6 ideias e inspirações para o carnaval
  6. Qual foi o batom usado pela Rafa Kalimann no BBB
  7. Look total jeans: como fazer combinações interessante
  8. Resenha: Sabonete Demaquilante Make Out Dermachem
  9. Relatório de Renda - Janeiro de 2020 - Como eu fiz US$0,10 com meu blog



Em Fevereiro eu fiz 252 visualizações de página e sim eu sei esse número parece extremamente pequeno mas já é algo para mim, principalmente considerando que eu mais que dobrei as visualizações do mês passado e isso me motivada para continuar o trabalho.


google analytics blog

Relatório de rendimento de fevererio


Afiliado: R$8,39


Google Adsense US$0,03


Total (considerando a cotação dólar a 4,50): R$8,52

O Valor de fevereiro é muito maior que o de Janeiro porque conseguir fazer uma venda como afiliado mas os ganhos com adsense caíram e eu quero rever e aprender mais sobre adsense em março porque uma vez que fiz mais visualizações a tendencia seria que os ganhos aumentassem mas não foi isso que aconteceu. 


Despesas de Fevereiro 


Eu não tive nenhuma despesa no mês de fevereiro com o blog 

Analise das metas 

Hora de fazer uma análise das metas que estabeleci em Janeiro para Fevereiro e ver como me sai com elas. 

  • Alcançar 340 visualizações de página mensais - Eu não alcancei, mas não estou triste pois o alcance subiu. 
  • Aumentar meus visitantes mensais do Pinterest para 50.000 - Também não atingida, e com este eu me culpo pois deveria ter feito mais pins, eu sabia que eles eram necessários e não fiz. Mesmo assim as visualizações cresceram de 22k para 26k.
  • Aumentar para 1000 o número de seguidores no Pinterest. - Também não alcançada os números pararam em 600
  • Publicar 15 novos posts no blog. - Não cumprida, eu fiz apenas 9 posts em fevereiro, ainda acho que o número ideal de posts mensal é 15 então tentarei melhorar isso em Março.
  • Criar lista de e-mails. Bem eu não criei mas estou aprendendo como contrui-lá então não vou dar este item como não cumprido e sim como em andamento.
  • Interagir mais em outros blogs. Eu interagi com várias blogueiras mas em grupos do facebook e no instagram, minha meta se referia a comentar nos blogs e por mais que eu tenha feito mais do que em Janeiro ainda acredito que posso interagir muito mais. 

Metas para Março 

Bem espero que eu continue a crescer em Março e estabeleci algumas metas a serem realizadas, quando fizer o relatório de renda do mês de Abril farei uma revisão nessas metas para ver quais eu consegui cumprir. 


  • Alcançar 500 visualizações de página mensais 
  • Aumentar meus visitantes mensais do Pinterest para 40.000
  • Aumentar para 1000 o número de seguidores no Pinterest 
  • Publicar 15 novos posts no blog 
  • Criar lista de e-mails 
  • Interagir mais em outros blogs



Espero que tenham gostado do meu relatório de renda aqui do blog. 


Deixe-me saber se você também tem metas para o seu blog e se está conseguindo alcança-las. 


Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários !

Compartilhe o post e ajude na divulgação do blog ! 

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.