Relatório de Renda Junho de 2020 - Como eu fiz R$13,74 com o meu blog

18:43

relatorio de renda blog


Olá a todos ! Uma das minha resoluções de 2020 é fazer com que o meu blog deixe de ser apenas um hobby e quero torna-lo meu trabalho em tempo integral e decidi estudar e ver como eu poderia tornar isso na pratica já que até hoje até 2019 eu não eu fiz uns 3 ou 4 post patrocinados e não ganhei nada como afiliado ou adsense. 

Em janeiro passei a olhar o blog com outros olhos e considero-lo realmente como uma fonte de renda e me dedicar mais a ele de forma estratégica para que meu objetivo de torna-lo um trabalho de tempo integral se concretize. 

*este post pode conter links de afiliados, isso significa que ao você comprar algum produto indicado eu ganho uma pequena comissão, isso não muda em nada o valor final do produto para você e ajuda a manter o blog vivo ! 

Porque estou compartilhando meus relatórios de renda ? 


Essa é uma boa pergunta considerando que quase nenhum blog brasileiro faz isso, mas honestamente foi através de relatórios de outros blogueiros - normalmente internacionais - que obtive motivação e vi que era possível construir um blog rentável. 

Ver o crescimento de outros blogueiros a cada mês e quais estratégias estão usando é algo que me motiva a melhorar e continuar investindo no blog como um negócio.

Eu sinto que ao ler relatórios de renda de outros blogs eu consigo aprender com outros blogueiros. Além disso também me ajudar a estabelecer metas para o blog e ver se estou as atingindo. 


Quem sou eu e como comecei a blogar ? 


Este não é meu primeiro blog, eu já tenho blog desde 2008 e sempre escrevi sobre coisas que eu gostava, eu adorava ler blogs e poder compartilhar coisas que eu tinha ou via sempre pareceu a coisa certa a fazer se eu estava aprendendo com outras pessoas eu poderia compartilhar coisas minhas também. 

Só que nunca vi o blog como um negócio, nunca me preocupei com visualizações ou como escrever um bom texto. Eu tive adense e acabei participando de programa de afiliados porque vi que era possível mas nunca com uma estratégia ou algo do tipo eu só me inscrevi neles e acabou ai. 

Então você pode me considerar uma boa garota que compartilha dicas de moda e beleza mas que não entende nada sobre blogs e está no patamar de um iniciante que resolveu criar seu blog agora mas já esta aprendendo sobre como blogar da maneira certa para obter renda e tornar seu blog um trabalho de tempo integral. 

O motivo de eu ter resolvido só agora encarar o blog como um negócio é porque apesar de não ter faturado quase nenhum dinheiro com blog eu sei que é possível e eu estou realmente buscando mais liberdade com o meu trabalho.

E agora mudando o discurso dos meses anteriores eu posso dizer que efetivamente larguei meu trabalho antigo, não só por causa do blog mas porque também já não via mais sentido em fazê-lo do jeito que estava acontecendo, resolvi colocar um ponto final e buscar novos começos.  

Vamos lá eu sei que há muitos blogueiros ganhando muito dinheiro por ai, estou falando de 30 a 40 mil dólares mensais, mas sendo realista a maioria dos blogueiros que consegui ver ou saber algo sobre seus rendimentos faturam com o blog ( estou excluindo youtube e instagram desta contagem) em torno de 5.000 dólares. Meu objetivo inicial é poder ganhar 500 dólares até dezembro de 2020 ou 2.000 reais em uma conversão boa para que possa me dedicar em tempo integral ao blog. 


Como são os relatórios de renda 


Eu compartilho minha renda como ela é auferida e não como é paga 


Alguns dos programas que uso para auferir renda no meu blog podem levar um tempo de pagamento de 30 a 60 dias mas como quero compartilhar relatórios mensais com vocês aqui vou compartilhar o faturamento ganho mesmo que o dinheiro efetivamente ainda não esteja nas minha mãos pois acho a forma mais justa e precisa de passar a informação. 


Estes relatórios cobrem apenas o faturamento feito diretamente com o blog 


Como eu disse anteriormente os valores divulgados aqui não incluem outras formas de renda online, como meus ganhos com o youtube e instagram ou com trabalho como freelancer ou respondendo pesquisas online. Aqui neste relatório só tem os ganhos que obtive com este blog. 

Junho de 2020 - Resumo Mensal 


Criei em média 3 a 4 pins para cada postagem nova do blog, estou feliz com esse ritmo para novas postagens. Com relação a postagens antigas postei alguns Pins reativando posts antigos no Pinterest. 

E a divulgação com o pinterest tem sido bastante significativa aqui para o blog já representando cerca de 94% das visualizações do blog o que significa que é o caminho certo.

Não importa o quanto eu leia sobre como atrair novas pessoas para o blog e como divulgar postagens o Pinterest sempre aparece na lista e com destaque por isso estou procurando fazer mais postagens na plataforma além de tentar entender melhor como ela funciona. 


Pinterest para blog


Em janeiro adquiri o e-book Manual do Pinterest e realmente vi seu poder e pude ter resultados melhores com meus pins , então se você usar o pinterest para crescer o seu blog é um e-book que eu realmente recomendo

Revisar conteúdo antigo

Como eu disse eu nunca pensei em como otimizar meus posts para mecanismos de busca ao escrever o que claramente é um erro se você quer tornar seu blog um trabalho de tempo integral, então além de criar posts novos eu decidi rever todos os antigos posts aqui do blog e atualiza-los afinal são mais de 400 artigos escritos. Eu também estou criando pins para eles, este é um trabalho gradual e estou sempre procurando revisar e melhorar todos os posts. 


Novas postagens adicionadas no mês de junho :  
  1. Relatório de Renda Março, Abril e Maio de 2020 - Como eu fiz R$19,03 com meu blog
  2. Conheça o girl group Woo!Ah!
  3. The Witcher, vale a pena assistir ?
  4. K-drama: The King Eternal Monarch
  5. Tudo sobre a Escova Rotativa Philco Beauty Shine
  6. Conheça o ator Lee Min Ho
  7. TAG: Quem sou eu ?

Em Junho eu fiz 481 visualizações de pagina que representa um crescimento de cerca de 24% comparado as  389 de maio sim são números crescentes mas bem longe das minhas metas o que me diz que eu estou indo em um caminho promissor mas preciso pisar mais fundo no acelerador. 




Relatório de rendimento de Março, Abril e Maio


Afiliado: R$12.24


Google Adsense US$0,30


Total (considerando a cotação dólar a R$5,00): R$13,74

Os números são crescentes comparado aos meses anteriores ,mas sendo sincera aqui por mais que estejam subindo não estão perto do que eu planejei para o fim do ano e se continuarem nesse ritmo não vou chegar lá assim acho que chegou a hora de procurar aprender mais tanto sobre afiliado quanto adsense e outras formas de monetização para que os ganhos com o blog possam ser significativos e eu possa alcançar as metas que estabeleci para esse ano. 

Despesas de Junho


Eu não tive nenhuma despesa  com o blog. 

Analise das metas 

Hora de fazer uma análise das metas que estabeleci em Maio para Junho e ver como me sai com elas. 

  • Alcançar 1500 visualizações de página mensais - claramente eu não cheguei a um terço disso e estou decepcionada por isso
  • Aumentar meus visitantes mensais do Pinterest para 520.000, eu atingi 330.000 este mês longe da meta mas um belo crescimento então estou feliz. 
  • Publicar 15 novos posts no blog - eu só publiquei sete posts este mês e fiquei em falha com o blog pois me dediquei mais a outras plataformas ( Youtube e Instagram) 
  • Criar lista de e-mails - adiando e adiando ( procrastinação que chama neh !) 
  • Interagir mais em outros blogs. - Essa meta eu cumpri com êxito tenho interagido tanto com outras pessoas em todas as redes que fico feliz com as novas amizades. 

Metas para Julho

Bem espero que eu continue a crescer em Julho e estabeleci algumas metas a serem realizadas, quando fizer o relatório de renda no mês de Agosto farei uma revisão nessas metas para ver quais eu consegui cumprir. 

  • Alcançar 3000 visualizações de página mensais 
  • Aumentar meus visitantes mensais do Pinterest para 1.000.000
  • Publicar 15 novos posts no blog 
  • Criar lista de e-mails 
  • Interagir mais em outros blogs
Sim eu sei as metas de julho continuam arrojadas e isso é totalmente proposital quero realmente trabalhar mais com o blog e que ele me traga mais retorno e quero usar essas metas como uma motivação para criar novos métodos para conseguir isso. 

Espero que tenham gostado do meu relatório de renda aqui do blog, veja também os anteriores: 


Deixe-me saber se você também tem metas para o seu blog e se está conseguindo alcança-las. 


Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários !

Pegue mais dicas no Pinterest >> Brincando com Moda

Compartilhe o post e ajude na divulgação do blog ! 

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.